Notícias

 | 25/02/2008 16h03min

Jogador assume como técnico do Guarany-Ba

Edinho tenta livrar o time do rebaixamento

Ronan Dannenberg, Santana do Livramento  |  ronan.dannenberg@zerohora.com.br

Das 16h03min até as 18h12min, zerohora.com informou equivocadamente que Edinho era volante. Na verdade, ele é lateral-direito. O texto foi corrigido.

O técnico Bebeto Rosa não comanda mais o Guarany-Ba. Em reunião com a diretoria, o treinador pediu demissão às 12h de hoje, após uma campanha que manteve o clube na lanterna do grupo 2 do Gauchão 2008: apenas uma vitória e seis derrotas. A surpresa está em seu substituto. Edinho, atual lateral-direito do time da Campanha, assume como técnico já a partir da próxima partida, no próximo domingo, diante do Inter, em Bagé.

É o segundo técnico que sai da equipe nesta competição. Leco foi o primeiro a deixar o Guarany-Ba, após duas derrotas no início do campeonato.

Aos 35 anos, o novo treinador ainda se mostra surpreso, mas garante que fará o máximo para livrar a equipe do rebaixamento. Edinho estréia na função. Ele foi pego de surpresa pelo coordenador de futebol do clube, Tato Moreira, ao receber o convite para comandar o Guarany-Ba.

- Ele é nosso capitão e ajudou a colocar o time na primeira divisão do Gauchão. É ligado ao clube e por isso estamos dando essa oportunidade a ele - afirma Moreira.

Edinho ainda não sabe se largará definitivamente a carreira de jogador. Segundo ele, os próximos seis jogos em que comandará time no Gauchão vão definir seu futuro profissionalmente, já que ficará somente como técnico, sem jogar. Como atleta, iniciou sua carreira no maior rival do Guarany-Ba, o Bagé, e ainda teve passagens pelo Inter, Juventude, Esportivo, América-RJ, Figueirense, Avaí, América-RN e Botafogo-PB.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.