| 23/02/2008 14h48min
A judoca Mayra Aguiar encerrou sua participação na Supercopa do Mundo de Hamburgo com a modesta nona colocação. Atleta do peso médio (até 70kg), a gaúcha estreou com duas vitórias, mas acabou derrotada pela cubana Yelennis Castillo e repetiu o mau resultado na repescagem da chave.
Embalada, Mayra superou a argelina Rachida Ouardane com um koka na primeira luta, avançando para a segunda. A judoca enfrentou então a portuguesa Ana Cachola, e conseguiu um yuko, avançando para a decisão da chave contra Yelennis Castillo.
No entanto, a vice-campeã pan-americana não resistiu à cubana e acabou derrotada por yuko. Na repescagem, a brasileira enfrentou a francesa Marie Pasquet – que venceu a alemã Annett Boehm – e foi novamente superada por um yuko.
As outras brasileiras em ação neste sábado tiveram menos sorte e alcançaram resultados mais discretos. A peso leve (até 57kg) Danielle Zangrando foi derrotada logo na primeira luta por um koka da equatoriana Diana Villavicencio. Danielle dependia de uma vitória de Villavicencio na segunda rodada, mas a equatoriana acabou batida pela eslovena Vesna Dzukic. O resultado deixou a brasileira de fora da respescagem.
O destino foi o mesmo da meio-médio (até 63kg) Danielli Yuri, que perdeu por ippon logo na estréia para a inglesa Sarah Clark, que foi derrotada logo na seqüência pela holandesa Anicka van Emden, eliminando a brasileira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.