| 20/02/2008 11h16min
Andy Murray não jogou bem e caiu logo na estréia do Torneio de Roterdã. O tenista britânico foi derrotado pelo holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h28. Com o resultado, Murray deve deixar a décima posição no ranking de entradas, já que defendia 110 pontos da semifinal de Memphis em 2007.
O britânico, cabeça-de-chave número seis do evento, fazia sua primeira partida desde o título em Marselha, conquistado na última semana. Entretanto, a derrota, sua segunda na temporada, veio antes do esperado, repetindo o que já havia acontecido em janeiro, quando caiu na estréia do Aberto da Austrália depois de ter ficado com o título em Doha.
Haase, número 94 do ranking da ATP, precisou de um convite da organização para entrar no torneio, e sua vitória significa uma abertura ainda maior na chave principal. O forte Torneio de Roterdã, que distribui € 824 mil em prêmios (cerca de R$ 2 mil), já havia visto eliminações precoces de outros favoritos: Mikhail Youzhny (quarto pré-classificado), Juan Carlos Ferrero (sétimo) e Marcos Baghdatis (oitavo).
Nas oitavas-de-final, o holandês enfrenta o alemão Michael Berrer.
Ainda nesta quarta, o espanhol Fernando Verdasco também se garantiu nas oitavas ao passar fácil pelo finlandês Jarkko Nieminen: duplo 6/2. Para o tenista que ocupa a 30ª posição do ranking, a passagem às quartas está atrelada a uma vitória sobre o sueco Robin Soderling, algoz de Baghdatis.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.