| 20/02/2008 09h20min
O Chivas Guadalajara iniciou bem a sua participação na Copa Libertadores. Na madrugada desta quarta para quinta-feira, a equipe aproveitou a vantagem de atuar em casa e derrotou o San Jose, da Bolívia, por 2 a 0, em partida válida pelo grupo 6.
Os gols da partida foram marcados por Solís e Santana, que deixaram o time na liderança do grupo, com três pontos. Santos e Cúcuta Deportivo, que empataram sem gols na estréia na última semana, dividem o segundo lugar, com um ponto.
Apesar da vitória, o Chivas tomou um susto logo aos três minutos, quando o meia Peña arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Luis Michel. Mas o time boliviano não manteve a força ofensiva, optou pela retranca e ofereceu campo ao rival, que tratou de dominar a partida.
A equipe da casa briu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, em uma falha da zaga do San Jose. O meia Alberto Medina aproveitou a sobra e cruzou da direita para Solís dominar, girar e acertar o canto esquerdo do goleiro Daniel Vaca que, dois minutos depois, teve de se esticar todo para evitar o segundo gol do Chivas em cobrança de falta de Morales. Depois disso, o San Jose melhorou em campo e o time mexicano terminou a etapa com a vantagem mínima.
A esperança dos bolivianos de buscar o empate acabou logo no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Solís recebeu na entrada da área e foi derrubado por Alvarenga. O árbitro marcou pênalti e o meia Sergio Santana não desperdiçou.
Com a boa vantagem, o time mexicano seguiu no ataque, porém, sem o mesmo ímpeto. Apesar disso, só não ampliou por conta de um erro de Omar Bravo, aos 43 minutos. Fabián fez grande jogada pela esquerda, cruzou e o atacante, livre com o gol aberto, acabou chutando por cima do travessão.
Agora, o Chivas Guadalajara só volta a campo no dia 4 de março, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Já o San Jose terá pela frente o Cúcuta Deportivo, da Colômbia, também fora de casa, dia 28 de fevereiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.