| 19/02/2008 18h34min
O Liverpool conseguiu vencer a Inter de Milão por 2 a 0 nesta terça, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Apesar de a equipe italiana ter jogado a maior parte da partida com 10 homens em campo – o zagueiro Matterazzi foi expulso ainda no primeiro tempo –, o time comandado por Roberto Mancini segurou a pressão inglesa em pleno Anfield Road, mas não resistiu nos minutos finais, quando Kuyt e Gerrard garantiram o placar.
Além disso, a vitória em casa alivia um pouco a crise do Liverpool, que vem de uma seqüência de insucessos caseiros e ainda lida com problemas de bastidores. No Campeonato Inglês, por exemplo, o time de Rafa Benítez está a 19 pontos de desvantagem para o líder Arsenal. Já na Copa da Inglaterra, o time foi eliminado pelo modesto Barnsley, da segunda divisão, o que agravou ainda mais a iminente crise.
Nesta quarta-feira, porém, a equipe foi a campo no estádio Anfield disposta a conseguir um bom resultado na partida de ida com a Internazionale. Porém, a partir da expulsão de Materazzi, aos 30 minutos do primeiro tempo, após falta em Torres, a situação ficou mais tranqüila. Os gols, no entanto, não saiam.
Somente aos 40 minutos do segundo tempo é que Kuyt conseguiu completar da esquerda e abrir o marcador para o Liverpool. Cinco minutos depois, Gerrard aproveitou bate-rebate e arriscou um chute forte de fora da área, acertando o canto do goleiro e finalizando o placar do primeiro jogo.
A partida em Liverpool, aliás, contou com cinco brasileiros como titulares: os meias Fábio Aurélio (ex-São Paulo) e Lucas Leiva (ex-Grêmio) para o Liverpool; e o goleiro Julio César (ex-Flamengo) e os defensores Maxwell e Maicon (ambos ex-Cruzeiro) para a Internazionale.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.