| 18/02/2008 20h05min
O técnico Celso Roth está de volta ao Grêmio e, após o primeiro treinamento no comando da equipe, prometeu escalar um time de acordo com as raízes do Tricolor. A escalação que pega o Esportivo, quinta-feira, às 21h45min, no Estádio Olímpico, pelo Gauchão, começará a ser definida nesta terça-feira, quando os atletas realizarão trabalhos em dois turnos.
– O time será montado de acordo com as raízes do Grêmio. Espero conseguir passar isto ao torcedor. Na terça-feira trabalharemos em dois turnos e todos poderão observar a minha idéia de equipe. Vamos avaliar todos os jogadores que temos à disposição e definir a escalação para o jogo de quinta-feira – disse Celso Roth.
O novo comandante chegou ao Estádio Olímpico e conversou com os jogadores por mais ou menos uma hora. Depois, observou um trabalho físico, um treino de fundamentos e, mais tarde, um recreativo entre os jogadores que não atuaram contra a Ulbra.
O plantel gremista atualmente conta
com 32 jogadores. Celso Roth, em um
primeiro momento, não pretende dispensar ninguém.
– Por enquanto estou fazendo uma análise dos jogadores. Temos que ter plantel para conseguir disputar todas as competições deste ano. Agora ainda não precisamos poupar os titulares, mas é impossível participar de todos os campeonatos somente com os titulares – revelou Roth.
Celso Roth está assumindo como treinador do Grêmio pela terceira vez. Nas outras passagens que teve pelo Estádio Olímpico não era muita adepto dos treinos secretos, mas, segundo o próprio Roth, as coisas evoluíram muito de oito anos para cá:
– Nas outras passagens que tive por aqui fui tachado de mal-humorado. Imagina se depois disto eu resolvo fazer um treino fechado? Na minha época, se eu ameaçasse fazer um treino fechado as coisas explodiriam. Mas tudo evoluiu desde 2000. Se for necessário, eu vou fazer treino fechado, sim.
A expectativa de todos é que a estrutura tática da equipe seja bem parecida da que
enfrentou a Ulbra, no domingo. O meia paraguaio
Julio dos Santos e o volante Júnior, contratado no início do ano junto ao Flamengo, treinaram normalmente, mas não devem ficar à disposição para a partida de quinta-feira.
O atacante Soares, que veio do Fluminense, deve ficar no banco de reservas. Já o zagueiro Jean pode estrear. William Magrão volta ao time. Anderson Pico é o desfalque. Ele terá que cumprir suspensão devido a expulsão na partida em Canoas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.