| 17/02/2008 15h19min
Um dos heróis do tetracampeonato mundial de futebol em 1994, o ex-goleiro Taffarel tem como um dos passatempos prediletos, hoje em dia, disputar partidas de vôlei de praia com amigos. Neste domingo, ele assistiu as finais da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Xangri-lá (RS), e participou da cerimônia de premiação do evento. Após as vitórias de Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Juliana/Larissa (CE/PA), o ex-goleiro elogiou o nível das partidas.
– Os jogos foram excelentes e a estrutura do evento é fantástica. Costumo acompanhar os jogos de vôlei de praia pela televisão. Eu não poderia perder essa oportunidade de ver de perto. Ao vivo, percebi que é muito mais difícil jogar do que parece. O Brasil tem, de fato, as melhores duplas do mundo. Admiro muito Ricardo/Emanuel, que é uma parceria unida e atua em perfeita harmonia. Quando um erra, o companheiro não fica irritado. Essa sintonia é fundamental neste esporte – afirma Taffarel, que acompanhou as partidas ao lado do atacante Fernandão, do Internacional (RS).
A ligação do ex-goleiro é de longa data com o vôlei. Taffarel falou da paixão que sente pela modalidade.
– Comecei a jogar futebol apenas aos 18 anos. Até os 17 anos, disputava competições de vôlei de quadra no colégio. Sendo que, todo ano no verão, eu jogava na praia de Tramandaí. Naquela época, conheci o Renan (um dos ícones da geração de prata do vôlei brasileiro), inclusive, e fiz dupla com ele em torneios de vôlei de praia – revela.
Mesmo após se tornar goleiro profissional do Internacional, ele diz que sempre encontrava uma forma de bater uma bolinha na quadra.
– Quando me transferi para a Itália, reencontrei o Renan e conheci o Carlão (medalha de ouro com a seleção brasileira em Barcelona/92). Sempre que possível, jogava vôlei de praia com eles e alguns amigos italianos, inclusive com atletas da seleção daquele país – lembra Taffarel, titular da seleção brasileira em três Copas do Mundo (Itália/90, Estados Unidos/94 e França/98).
Atualmente, o local escolhido por Taffarel para jogar partidas de vôlei de praia é as areias de Atlântida.
– Agradeço ao prefeito de Xangri-lá (Celso Barbosa), que liberou um espaço na praia – afirma.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.