Notícias

 | 16/02/2008 17h40min

Judocas brasileiros vão mal na Áustria

Derly, Lourenço e Penalber não passam da nona colocação no primeiro dia de competição

A etapa da Copa do Mundo da Áustria, para a equipe masculina de judô do Brasil, não foi das mais animadoras. Os três judocas que entraram no dojo na cidade de Leonding não conseguiram ir além da nona colocação. As informações são do site GloboEsporte.com.

O bicampeão mundial João Derly, na categoria até 66kg, não conseguiu avançar muito na competição. Apesar da vitória na estréia com um ippon sobre Jozef Krnac, da Eslováquia, Derly perdeu na luta seguinte para o italiano Nicola Casale e abandonou a competição na repescagem. João Derly sentiu dores no ombro e preferiu não seguir na competição.

Já o ligeiro Denílson Lourenço passou na primeira luta pelo bielorusso Siarhei Novikau por ippon. Em seguida, com outro golpe perfeito, venceu o austríaco Oliver Haider. No terceiro combate caiu diante do japonês Hiroaki Hiraoka por ippon. Na repescagem, Denílson perdeu para o ucraniano Georgiy Zantaraya por yuko e ficou com a nona colocação na competição.

Outro atleta que também acabou na nona colocação foi Victor Penalber (até 73kg). Na estréia superou o inglês Matthew Purssey por yuko. Na luta seguinte, outra vitória por yuko, desta vez sobre Rinat Ibragimov, do Cazaquistão. Depois, mais um yuko para vencer o ucraniano Petro Kuzmin. Na final da chave, Penalber perdeu por ippon para o belga Dirk Van Tichelt e, na repescagem, não conseguiu evitar a derrota para o italiano Marco Maddaloni por wazari.

Neste domingo, Flavio Canto (até 81kg), Hugo Pessanha (até 90kg), Luciano Correa (até 100kg) e João Gabriel Schlitter (acima de 100kg) fecham a participação brasileira na competição.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.