| 15/02/2008 22h42min
O Figueirense tem a oportunidade de assumir pela primeira vez a liderançado Estadual neste sábado, às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Metropolitano. Se Criciúma e Avaí não vencerem suas partidas, o time comandado por Alexandre Gallo dependerá apenas de si para conquistar o turno.
O alvinegro tem a volta do zagueiro Felipe Santana e do atacante Wellington Amorim. Com o retorno do atacante, Fernandes deverá sair da equipe titular. Bruno Santos continua no banco de reservas. Os desfalques serão o lateral César Prates, que ainda está no departamento médico, e o volante Leandro Makelelê não jogará por sentir uma pancada no tornozelo.
Após o bom desempenho do sistema tático 4-4-2 contra o Juventus, o treinador Alexandre Gallo ainda faz mistério sobre como o Figueira entrará em campo contra o Metropolitano.
— O melhor esquema tático é aquele que se desenha. Nós começamos o jogo contra o Juventus em 3-5-2, que a gente já atua há seis meses. Não tem muito segredo. Mudamos em função do que se apresentou na partida.
Se Alexandre Gallo mantiver o 3-5-2, Felipe Santana, que retorna de suspensão irá entrar no lugar de César, que não fez uma boa partida contra o Juventus.
Figueirense está atrás de mais um atacante
Apesar da ótima performance do setor ofensivo, responsável por oito gols nas duas últimas rodadas, o Figueirense busca mais um atacante para o seu elenco. O mais cotado é Roger, que já teve passagens pela Ponte Preta e São Paulo. Atualmente, ele joga nos Emirados Árabes.
O Metropolitano quer acabar com o último invicto do Campeonato Catarinense. E, para isso conta com uma boa campanha. Não perde há seis jogos e venceu os últimos quatro.
O técnico Cesar Paulita, joga todo o favoritismo para o Figueira, mas faz mistério para tentar surpreender. Uma das armas, inclusive, é bastante conhecida do alvinegro: o
atacante Aldrovani. Contratado para ser o camisa 9, ele ainda não marcou na
competição, porém quer reencontrar o caminho do gol justamente contra o ex-clube.
Sem Kléber Goiano, suspenso, e Jean, machucado, Cesar também terá que fazer mudanças na defesa e no meio. Cesco e Silvio Bido disputam a vaga na zaga, mas podem aparecer juntos, caso o treinador opte pelo esquema 3-5-2. No meio, quem estréia é o meia David, reforço vindo do São Paulo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.