Notícias

 | 15/02/2008 22h08min

Clima de mistério entre Esportivo e Caxias para partida de domingo

Time da Serra busca acabar com seqüência de três partidas sem vitórias

Após três empates consecutivos, dois deles no Centenário, o Caxias do técnico Gilson Kleina encara o líder do Grupo 1 e dono da melhor campanha no Estadual às 18h10min deste domingo, na Montanha dos Vinhedos. O Esportivo, que conquistou 13 dos 15 pontos disputados na competição, entra em campo como favorita. Se ganhar domingo, a equipe de Bento Gonçalves ficará muito próximo de uma das vagas para as quartas-de-final do Gauchão. Por isso, o discurso no Centenário é de cautela.

— Os números dizem que o Esportivo é o melhor time da competição. Porém, nós também temos condições de buscar uma vitória e é isso o que vamos fazer. Não vamos nos encolher. Precisamos de cuidados defensivos, logicamente, mas não abriremos mão do ataque — salientou o técnico Gilson Kleina.

O mistério dominou os discursos e o treino coletivo de sexta-feira à tarde no gramado principal do Centenário. A grande dúvida grená está no esquema tático a ser utilizado. Durante a semana, Kleina testou três zagueiros no jogo-treino diante do Brasil-Fa. Sexta, trabalhou as duas formações. Os jogadores estão com o discurso afinado com o comandante. Tiago, por exemplo. Ele sai pela tangente quando perguntado sobre se estaria escalado para começar a partida.

— A gente só trabalha. O professor está bem ciente do que pretende fazer e cabe a nós entrar em campo e conquistar essa vitória, que seria muito importante — disse Tiago — O que devemos ressaltar é que, independente de não vencermos há três jogos, estamos invictos e temos um sistema defensivo muito forte. O Gauchão é nivelado, o Esportivo não é nenhum bicho-papão.

PIONEIRO
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.