| 15/02/2008 10h50min
O contrato de Ronaldo com o Milan expira no dia 30 de junho deste ano. Dias antes da lesão no joelho do atacante, o técnico Carlo Ancelotti já havia dito que a prorrogação do vínculo dependeria das condições físicas do jogador.
Estão previstos para esta sexta-feira os primeiros exercícios de Ronaldo após a cirurgia que corrigiu a ruptura do tendão patelar de seu joelho esquerdo, rompido na última quarta-feira no empate por 1 a 1 do Milan com o Livorno. No entanto, ainda não há garantias oficiais de que continuará defendendo o clube italiano após os nove meses previstos para sua recuperação.
A seqüência de Ronaldo na equipe era dada como certa na imprensa européia, mas o Gazzetta Dello Sport, principal diário esportivo italiano, publica nesta sexta que a expectativa pode não ser confirmada.
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, admite que ainda não há conversas sobre a renovação do contrato de Ronaldo. Porém, no momento, o clube dedica toda sua atenção à recuperação do jogador.
O site oficial do clube mostra em sua abertura uma foto do brasileiro comemorando um de seus gols, além de um texto com o título “Somente Ronie”, pedindo para que o “empate com o Livorno e a próxima partida fiquem de lado, porque somente Ronaldo deve estar na cabeça e no coração dos fãs do Milan."
A força que os dirigentes do clube italiano estão passando para seu camisa 99 foi confirmada nas palavras que o presidente Silvio Berlusconi garante ter dito ao jogador momentos após a cirugia.
– Falei com o Ronaldo por telefone ontem (quinta-feira) à noite e pedi para ele acreditar em si mesmo, pois tem um grande potencial físico. Aos 31 anos, ele ainda é novo, sabemos que ele pode voltar depois de alguns meses de recuperação. Esse é o desejo de todos os esportistas – declarou.
A trajetória de Ronaldo
Ronaldo lesionou o joelho no jogo Milan x Livorno, pelo Campeonato Italiano
Foto:
Antonio Calanni, AP
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.