Notícias

 | 14/02/2008 13h30min

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia vira teste para Pequim

Maiores duplas do país iniciam disputa na praia de Xangri-Lá

As principais duplas de vôlei de praia do país iniciam nesta sexta-feira a disputa do Circuito Brasileiro em Xangri-Lá, no litoral norte do Rio Grande do Sul. No entanto, as primeiras etapas da principal competição nacional passaram a ter importância reduzida para as quatro duplas melhores classificadas na última temporada. Todas entram no torneio com o objetivo de acertar os detalhes com vistas ao Circuito Mundial, que definirá as duas vagas do Brasil na Olimpíada de Pequim.

Atualmente, Márcio/Fábio Luiz e Ricardo/Emanuel são as duas parcerias classificadas para os jogos. Mas não estão garantidos. Os campeões olímpicos de 2004 lideram a corrida classificatória com 5.740 pontos, 500 de vantagem sobre Márcio e Fábio Luiz. Por fora correm outras duas equipes. Pedro Solberg/Harley soma 4.140 e Franco/Pedro Cunha tem 4.120. Todos ainda conservam chances de ir à China.

– Fazer um bom Circuito Mundial é o nosso grande objetivo este ano. Toda nossa preparação está voltada para isso, porque sabemos que temos chance de alcançar uma vaga. Não vai ser nada fácil, mas evoluímos muito desde o ano passado e estamos muito motivados – disse Harley, que com 30 anos quer disputar sua primeira Olimpíada.

A seu lado, o jovem Pedro Solberg, de 23, também é novato, mas não esconde a empolgação ao falar dos Jogos:

– Estou em um momento ótimo e confiante de que posso me classificar – salientou.

A disputa classificatória teve início no ano passado e segue até 20 de julho. Até lá serão disputados oito Abertos e quatro Grand Slams, que possuem pontuação superior. Fábio Luiz, que também nunca foi a uma Olimpíada, acredita que conseguirá manter a vaga ao lado do experiente companheiro, o cearense Márcio Araújo.

– O nosso histórico mostra que temos vantagem nessa briga. Mas não dá pra dizer que eu e o Márcio teremos vida fácil. Porque todo mundo vai vir babando. Só que nós também só pensamos nisso e não vamos deixar escapar das nossas mãos – disse o capixaba de 2m06cm.

As quatro equipes estarão reunidas esta noite para o congresso técnico de abertura do Circuito Brasileiro. Lá serão definidas as chaves da fase principal do torneio, que contará com 24 duplas. Oito delas serão conhecidas nesta quinta, após as disputas classificatórias na arena armada em Xangri-Lá.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.