| 14/02/2008 00h14min
Em entrevista coletiva após a partida desta quarta-feira, o técnico Alexandre Gallo elogiou o comportamento dos jogadores na goleada por 5 a 1 em cima do Juventus. A adaptação do grupo à mudança de sistema, feita aos 20 minutos do primeiro tempo, foi um dos pontos destacados pelo técnico.
— Depois de sofrermos o primeiro gol e efetuarmos a mudança no sistema, tivemos tranqüilidade e paciência. Isso foi fundamental para chegarmos o máximo possível dentro da área. Finalizamos bastante, trocamos o passe e conseguimos marcar os gols — disse Gallo.
A mudança ocorreu com a saída do zagueiro César para a entrada do atacante Bruno Santos. O sistema, antes defensivo, passou a ter foco na construção das jogadas, com um meio-campo mais armado e um ataque eficiente com a dupla Bruno Santos e Edu Sales. Fernandes recuou e ficou com Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri na armação das jogadas.
A alteração surtiu efeito quase imediato no histórico da partida. Bruno Santos teve sua primeira grande chance de gol quatro minutos após entrar em campo. Sete minutos depois, ele já alcançava o empate e abria a goleada alvinegra.
Apesar de ter retirado César da partida, o técnico também teceu elogios ao jogador.
— Acho que o César está fazendo um bom trabalho, mas sei que ele tem muito mais pra mostrar. Está no mesmo nível do grupo e no dia-a-dia vamos percebendo a melhora técnica, tática e física dos jogadores. É o desempenho deles que dita quem estará ou não em campo — completou o técnico.
Preparação contra o Metropolitano
Neste sábado, às 20h30min, o Figueirense recebe o Metropolitano no Scarpelli, pela nona rodada do Catarinense. A expectativa de Gallo é de uma partida difícil contra o time de Blumenau, que vem embalado após quatro vitórias consecutivas e a quarta posição da tabela, atrás do Figueira, terceiro colocado com 18 pontos.
— A medida que vamos chegando às fases finais do turno, todo próximo jogo a equipe vai ficando mais prevísivel. Nós respeitamos todos os nossos adversários. Tenho certeza que contra o Metropolitano teremos um jogo muito difícil.
A preparação para a partida já começa nesta quinta-feira, quando está marca a reapresentação do time. Para sábado, o alvinegro pode contar com o retorno de Felipe Santana. Wellington Amorim, liberado pelo departamento médico, está à disposição para o confronto e deve disputar a vaga no ataque com Bruno Santos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.