| 13/02/2008 23h17min
No fechamento dos jogos de ida da segunda fase da Copa da Uefa, nesta quinta-feira, seis partidas agitarão a Europa a partir das 16h. O Bayern de Munique jogará para salvar temporada, enquanto o Atlético de Madri fará um duelo interessante com o Bolton. Com tranqüilidade e paciência, a Fiorentina, sem Vieri, partirá para cima do Rosemborg. O Benfica enfrenta o Nuremberg, da Alemanha.
O clicRBS acompanha as partidas da Copa da Uefa no Placar ao Vivo
O Bayern Munique irá até terras escocesas para enfrentar o Aberdeen. A Copa da Uefa é o que resta para o técnico Ottmar Hitzfeld, que deixará o comando ao final da temporada. No último ano, a equipe não se classificou para a Copa dos Campeões e tentará salvar a temporada européia, avançando na competição. O Aberdeen terá a força de seus torcedores para tentar barrar o time alemão.
O Atlético de Madri encarará a partida contra o Bolton como seriedade, ‘um dérbi’, como definiu o lateral Antonio López. Já o rival, que, segundo Gary Megson, está acostumado a não ser o favorito, receberá o time espanhol para partir para a vitória.
Depois de atuar na vitória, em amistoso da Seleção Brasileira, por 1 a 0, sobre a Irlanda, na última quarta-feira, o zagueiro Luisão, do Benfica, volta a campo nesta quinta-feira no Estádio da Luz. A equipe do brasileiro enfrenta o Nuremberg, da Alemanha, em partida de ida da fase de mata-mata da Copa da Uefa.
– Espero que possamos aproveitar bem a vantagem de jogar em casa. Vejo nessa competição uma ótima oportunidade de conquistar um título europeu. Então, vamos fazer o possível para conseguir a vitória e esperar pelo jogo de volta mais tranquilos – disse o zagueiro Luisão.
O Benfica garantiu vaga no mata-mata da Copa da Uefa após alcançar a terceira colocação na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Já Fiorentina e Rosenborg farão seu primeiro confronto da história pela Copa da Uefa. Dono da casa, o técnico do Rosenborg, Trond Henriksen, ainda tem dúvidas sobre o time que começará jogando e promete forte marcação. A Fiorentina não poderá contar com Vieri, mas terá Pazzini, que tem a confiança do técnico Cláudio Prandelli.
Ainda pela Copa da Uefa, o Slavia Praga receberá o Tottenham, revivendo o confronto no qual foi eliminado na edição anterior da competição. Para os tchecos, é preciso ter cuidado com os ingleses e contar com o apoio da torcida para vencer. Já o Tottenham tentará repetir a dose e vencer, mas não terá a presença do brasileiro Gilberto, lesionado.
Fechando a rodada, o Hamburgo vai até Zurique enfrentar o time da casa. A equipe do argentino Sorín tentará confirmar a boa fase que a mantém na quarta colocação do Campeonato Alemão e, assim conseguir a vitória. Já o Zurich, time do carioca Eudi de Souza, tem como principal arma o fato de jogar frente a sua torcida, na Suíça.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.