| 13/02/2008 12h46min
A Chapecoense faz nesta quarta-feira sua estréia na Copa do Brasil, às 20h30min, no Índio Condá, contra o Guarani, de Campinas. O jogo histórico ocorre em meio a uma turbulência no Verdão. Na segunda-feira, o time do Oeste demitiu o técnico Abel Ribeiro e contratou Luiz Carlos Cruz. O novo técnico foi apresentado na manhã desta terça-feira, concedeu entrevista coletiva e, à tarde, comandou o único treinamento antes do confronto nacional.
Ele pediu para o grupo o máximo de empenho e afirmou que não vai ficar com jogadores que não tenham comprometimento com a Chapecoense.
— Os jogadores devem estar motivados pois é um jogo histórico para o clube.
Cruz, aliás, foi contratado por conhecer bem o adversário, onde já foi treinador. No ano passado ele também trabalhou no futebol paulista, no Palmeiras "B".
Já no primeiro treinamento, Cruz promoveu a entrada do volante Maurício, campeão catarinense do ano passado e que volta de uma lesão, além do meia Éder, que ainda não havia estreado por falta de documentação. O lateral Tiago, com um estiramento muscular, é o desfalque. O zagueiro Marcelo Guerreiro será improvisado na lateral.
Para o diretor de futebol Jandir Bordignon, a troca do treinador foi uma forma de dar uma resposta para a torcida, depois do empate em casa contra o Cidade Azul.
— Tínhamos que dar uma sacudida.
Para o goleiro Nivaldo, o time vinha jogando bem, mas estava em má fase, onde não aproveitava as chances de gol. Nesta quarta, ele espera que inicie uma nova fase na Chapecoense.
— Temos que vencer e, de preferência, não tomar gol. Isso porque gol fora de casa vale em dobro nos critérios de desempate.
O meia Santos, prata-da-casa, espera que a torcida compareça e novamente faça a diferença num momento tão importante para a Chapecoense. Tanto o time do Oeste, quanto o Guarani, tentam a recuperação. Ambos estão mal nos estaduais. A Chapecoense está em oitavo no Campeonato Catarinense, com oito pontos em oito jogos. O Guarani está em décimo quinto, com nove pontos em oito jogos.
O time de Campinas chegou nesta terça-feira em Chapecó, com o desfalque do atacante Cris, lesionado. No confronto dos times alviverdes, um deles sairá mais forte.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.