| 12/02/2008 22h32min
O Caracas começou a fase de grupos da Copa Libertadores com o pé direito. Na mesma chave do Cruzeiro, a equipe derrotou San Lorenzo por 2 a 0 na Venezuela, somando três pontos e assumindo, pelo menos provisoriamente, a liderança.
Com o resultado, os venezuelanos agora terão mais tranqüilidade para enfrentar o Real Potosí da Bolívia no dia 26 de fevereiro, novamente dentro de seus domínios. Já os argentinos tentarão se reabilitar diante do Cruzeiro, no dia 21 do mesmo mês, para se manterem no páreo.
O primeiro gol dos anfitriões saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Em um rebote da zaga adversária, Ronald Vargas soltou a bomba, sem chances para o goleiro Rosales. Três minutos depois, o zagueiro Tula deu uma solada em um adversário, recebendo o cartão vermelho e deixando os visitantes com um homem a menos em campo.
Com a vantagem numérica, os venezuelanos tomaram conta do jogo e, aos 24 minutos da etapa final, ampliaram o placar. Após uma cobrança de escanteio, Rafael Castellin aproveitou uma confusão na área para estufar a rede adversária e definir o placar. Aos 44 minutos, Juan Torres cometeu uma falta dura e também foi premiado com o cartão vermelho, deixando o San Lorenzo com mais um desfalque para a próxima rodada.
A primeira rodada do Grupo 1 será completada nesta quarta-feira, quando o Cruzeiro recebe o Real Potosí em Belo Horizonte, às 21h50min.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.