| 12/02/2008 11h06min
Ex-jogador e atualmente dirigente no Milan, Leonardo afirmou na noite desta segunda que uma “conversa” definirá as liberações de Alexandre Pato e Kaká para a Olimpíada de Pequim. O caso do meia é mais complicado. Com 26 anos de idade, ele é um dos favoritos a ficar com uma das três vagas a atletas maiores de 23 anos na seleção olímpica.
Leonardo comentou que a tendência é de que Kaká seja liberado, mas diz que nada foi decidido ainda.
– Não existe nada determinado. Tudo vai depender de um acordo diplomático. Não é o Milan que vai liberar ou não. Hoje existe uma relação e comunicação boa entre dirigentes e eles vão conversar – disse o dirigente em entrevista à Sportv.
Na última semana, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu aos clubes para que não dificultem a liberação dos jogadores para a Olimpíada, inclusive no caso dos atletas que já têm mais de 23 anos.
O Milan, porém, pode complicar, pois perderia ao mesmo tempo Kaká e Pato por quase toda a sua pré-temporada. O torneio de futebol da Olimpíada de Pequim acontece entre os dias 6 e 23 de agosto, e a CBF já adiantou que quer juntar o grupo da seleção olímpica com pelo menos duas semanas de antecedência ao começo dos Jogos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.