| 09/02/2008 18h07min
Faltou o gol do estreante para ser completo. Mas a primeira partida de Roger com a camisa do Grêmio não poderia ter sido melhor. O time de Vagner Mancini venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, dominou a partida e encheu os olhos dos cerca de 15 mil torcedores que estiveram presentes no Olímpico.
O primeiro gol gremista veio cedo, logo aos dois minutos. Anderson Pico cobrou forte o lateral e m direção à grande área. A bola encontrou Tadeu, que, livre, dominou no peito e chutou no cantinho esquerdo de Fernando. Oito minutos depois, o Grêmio amplia a vantagem com Willian Magrão, em um chute por cobertura.
Foi quando tudo ficou mais fácil para Roger, que passou a aparecer mais na partida. Aos 15 minutos, uma bomba de fora da área. Aos 22, em cobrança de falta, novo chute perigoso à esquerda do goleiro Fernando. Sem contar os passes para Jonas e Tadeu, que entravam com facilidade na zaga do Novo Hamburgo.
Da torcida, Deborah Secco, atriz global e
namorada do jogador, assistia à partida da
tribuna de honra do Olímpico. Simpática, vestindo uma camiseta baby-look do Grêmio, calça jeans e boné, a bela morena mandava beijos e posava para fotos com os torcedores.
No segundo tempo a partida perdeu qualidade. O Grêmio, com a vantagem no marcador e se poupando para a partida da Copa do Brasil da próxima quarta, contra o Jaciara, esperava o Novo Hamburgo e partia nos contra ataques. O time do Vale dos Sinos apostava nas jogadas pela direita, com Roni. Mas a defesa do Grêmio, ao contrário do que aconteceu contra o Caxias e o Santa Cruz, se mostrava muito sólida.
Aproveitando a vantagem no marcador, aos 14 minutos, Vagner Mancini promoveu outra estréia no Olímpico: o colombiano Perea entrou no lugar de Jonas, dando novo ritmo ao ataque do Grêmio. Em duas oportunidades, aos 26 e aos 30 minutos, o atacante quase ampliou o marcador — fazendo do goleiro Fernando o herói do Novo Hamburgo na partida.
Melhores momentos da
partida:
Segundo tempo:
4 minutos — Roni avança pela direita do ataque do Novo Hamburgo e cruza com perigo. Espírito cabeceia bem para uma ótima defesa de Victor.
7 minutos — Mais um cruzamento do Novo Hamburgo que encontra Espírito. Desta vez, a bola bate em Paulo Sérgio e sai pela linha para escanteio.
9 minutos — Willian Magrão sofre falta pela direita, na quina da grande área. Paulo Sérgio coloca na área e Tadeu tenta de voleio. A bola bate na zaga e fica com o goleiro Fernando.
13 minutos — Willian Magrão sai em velocidade para o ataque do Novo Hamburgo e toca para Tadeu. O jogador entraria livre para marcar o terceiro gol, mas o árbitro marca impedimento.
16 minutos — O atacante do Novo Hamburgo Edmar faz o impossível: embaixo do gol, com Victor
vencido, chuta firme. Mas a bola bate no travessão.
18 minutos — Tadeu ganha de Micael em
velocidade, chuta rasteiro, mas a bola sai para tiro de meta.
21 minutos — Alberoni cobra falta, pelo alto. A bola passa por todo mundo e sai devagar pela linha de fundo.
23 minutos — Roger encontra Itaqui em profundidade pela esquerda, ele cruza, mas o zagueiro afasta.
26 minutos — Roger faz bom lançamento para Perea, que chuta na saída do goleiro Fernando, que faz boa defesa para escanteio.
28 minutos — Roger chuta forte, em cima do goleiro Fernando.
30 minutos — Cobrança de falta rápido para o Grêmio. A bola sobra para Perea, que chuta no canto esquerdo de Fernando. O goleiro apenas olha a bola sair pela linha de fundo.
34 minutos — Bola cruzada na área do Grêmio em cobrança de falta. Micael
cabeceia de peixinho pela linha de fundo.
41 minutos — Impedimento na conclusão do Novo Hamburgo não permite o gol de
honra do time do Vale dos Sinos.
Primeiro tempo:
2 minutos — Gol do Grêmio. Anderson Pico cobra lateral no meio da área, Tadeu domina no peito e chuta ao lado esquerdo de Fernando. É o oitavo gol gremista no Gaúchão.
6 minutos — Anderson Pico cruza, a defesa do Novo hamburgo pára pedindo impedimento e Tadeu cabeceia para boa defesa de Fernando.
8 minutos — Paulo Sérgio estica a bola para Roger, na direita. O meia invade a área, cai, pede pênalti. Mas o árbitro não marca.
10 minutos — Gol do Grêmio. Willian Magrão entra a dribles pela direita da grande área e chuta por cobertura. Terceiro gol de Magrão pelo Grêmio na competição.
15 minutos — Roger faz boa abertura para Paulo Sérgio, que cruza, mas
a zaga afasta. A bola sobra para o estreante que pega de primeira, o chute bate no zagueiro e o Novo Hamburgo respira.
16
minutos — Novo Hamburgo busca o ataque, mas Leo corta para escanteio. Na cobrança, Roni escora para a segunda trave, mas Márcio está impedido.
18 minutos — Escanteio para o Novo Hamburgo. Luis Henrique ganha de Tadeu pelo alto, a bola viaja, passa por cima de Victor e morre na rede, pelo lado de fora.
20 minutos — Anderson Pico bate falta na barreira, na volta Willian Magrão pega um chute forte de primeira, por sobre o gol de Fernando.
22 minutos — Roger bate falta perigosa à esquerda do gol do Novo Hamburgo. Tiro de meta.
25 minutos — Jonas invade a área, chuta cara a cara com o goleiro, mas Fernando realiza boa defesa. Na sobra, Jonas vai à linha de fundo e cruza para Tadeu, mas a zaga afasta para escanteio.
30 minutos —
Jonas faz bom passe para Tadeu. O atacante gremista toca na saída do goleiro Fernando, que faz ótima defesa. Na sobra, Jonas
tenta o arremate e o zagueiro afasta. Paulo Sérgio tenta de voleio, mas manda junto ao poste direito do gol do Novo Hamburgo.
33 minutos — Tadeu tenta jogada individual na ponta-esquerda, e é bloqueado por Márcio. Falta. Roger apenas rolou para Eduardo Costa, que bate com efeito. Fernando faz a defesa.
42 minutos — Willian Magrão salva o Grêmio de levar um gol. Edimar recebe na área e na hora do chute foi desarmado.
45 minutos — Lançamento na área do Grêmio. Espírito sobe para o cabeceio, mas Victor chega antes e agarra a bola com as mãos.
As escalações:
Grêmio: Victor; Paulo Sérgio, Leo, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Willian Magrão, Adilson (Itaqui) e Roger; Jonas (Perea) e Tadeu (Peter). Técnico: Vagner
Mancini
Novo Hamburgo: Fernando; Roni, Plínio, Luís Henrique e Tiago Mattos; Ademir (Edimar), Márcio, Clemilson (Micael) e Alberoni;
Kleverson e Espírito. Técnico: Gilmar Iser
Gauchão 2008 — 5ª Rodada — 9/2/2008, sábado, às 16h
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Arbitragem: Vinícius Costa da Costa
Auxiliares: Sérgio Cordeiro Filho e João Hanna Kafrouni
Amarelos: Clemilson, Alberoni (NH); Paulo Sérgio, Pereira, Willian Magrão (G)
Gols: Tadeu (2' do primeiro tempo) e Willian Magrão (10' do primeiro tempo)
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.