Notícias

 | 08/02/2008 16h21min

Presidente da África do Sul nega crise energética na Copa

País sofre com abastecimento desde o início do ano

O presidente da África do Sul, Thabo Mkebi, ao contrário do que vem anunciando a imprensa internacional, negou que uma crise energética pudesse dificultar a realização da Copa do Mundo 2010 em seu país. Para Mkebi, a edição sul-africana será a melhor da história. A hipótese surgiu porque o país africano vem sofrendo de falta de abastecimento energético desde o início do ano, com cortes quase diários.

Dessa forma, têm-se colocado em dúvida se a África do Sul será capaz de cumprir os prazos de construção para a Copa das Confederações, evento que antecede a Copa do Mundo, e que será realizada no país em 2009.

– Evidentemente, não tenho a menor dúvida de que iremos honrar nosso compromisso junto à Fifa e à comunidade mundial do futebol e criar condições de sediar a melhor Copa do Mundo da história – afirmou o presidente Mkebi.

O presidente disse que os preparativos para a Copa das Confederações, que começa em 854 dias, estão indo muito bem, mas que todos os esforços possíveis devem ser feitos para “garantir que vamos manter essa abordagem”. Será a primeira vez que o continente africano recebe uma Copa do Mundo.

GAZETA PRESS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.