Notícias

 | 08/02/2008 13h42min

Uefa quer cartão vermelho para entradas com pé alto

Entidade quer que árbitros protejam atletas e promovam o fair play

Os juízes deverão punir com cartão vermelho as entradas com o pé alto e as agressões entre jogadores, informou a Uefa durante um seminário realizado em Chipre com árbitros que participam da Liga dos Campeões e da Copa da Uefa. Segundo informação dada hoje pela entidade, a principal mensagem dirigida aos árbitros presentes no seminário foi a de respeito e proteção, já que têm o dever de proteger os jogadores e de impor o fair play, além de cuidar da imagem do esporte diante de possíveis enfrentamentos entre jogadores.

A Uefa, que também pediu aos quartos árbitros que controlem o comportamento dos jogadores no túnel de vestiários ao deixarem o campo no intervalo e no final da partida, entende que é "primordial manter o respeito, o que os obriga a não vacilar na hora de punir os jogadores que tentem minar sua autoridade".

O seminário de Limassol permitiu que os 52 árbitros presentes analisassem o que aconteceu até agora nas partidas da atual temporada, especialmente os lances polêmicos da fase de grupos da Liga dos Campeões nos quais houve perigo para a integridade dos jogadores, sobretudo nas entradas em que jogadores levantaram o pé.

– Segundo as regras do jogo a única punição possível é o cartão vermelho por ser uma jogada perigosa que pode causar uma lesão no rival – disse o chefe da unidade de arbitragem da Uefa, Yvan Cornu.

AGÊNCIA EFE
Sergei Ilnitsky / EFE


Foto:  Sergei Ilnitsky  /  EFE


Notícias Relacionadas

08/02/2008 13h16min
Árbitro apanha de um time inteiro na Tailândia
08/02/2008 10h42min
Para Kaká, só Pelé é melhor que Ronaldo
08/02/2008 08h21min
Fifa cria distintivo para campeões mundiais
07/02/2008 17h45min
Em bom momento, futebol feminino briga por mais conquistas
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.