| 08/02/2008 11h21min
O técnico Mauro Ovelha virou o nome da vez para comandar o Esportivo, time de melhor campanha no Gauchão. O treinador, que atualmente está no Marcílio Dias-SC, agrada aos dirigentes do clube serrano, apesar de o diretor de futebol Elto Rinaldi garantir que ele seria apenas a terceira opção de uma extensa lista de técnicos cotados para assumir a vaga de Gilmar Iser, que foi para o Novo Hamburgo no início da semana.
Ovelha tem contrato até o final deste ano com o Marcílio Dias. Na noite de quinta, ele comandou o time na goleada por 5 a 0 sobre o Juventus, que fez o time sair da vice lanterna para a sétima posição na tabela, com sete pontos em sete jogos. Uma nova seqüência negativa, no entanto, pode tornar a permanência do treinador no cargo insustentável.
O presidente do clube catarinense, Marlom Bendini, confirmou que Ovelha o procurou para conversar sobre a proposta recebida do Esportivo. Conforme o dirigente, no entanto, o treinador teria recusado e preferido cumprir o contrato em Santa Catarina. Já Elto Rinaldi garante que o Esportivo sequer conversou com Ovelha.
– Temos outras duas pessoas com as quais estamos tratando no momento. Só se não conseguirmos com elas é que vamos tentar o Mauro – desconversou.
Os nomes preferenciais da direção alviazul seriam os de Círio de Quadros, atualmente no Sapucaiense, e Nestor Simionato, que já trabalhou em Bento Gonçalves e está sem clube. Apesar de ainda não estar descartada, a vinda de Valdir Espinosa, oferecido no início da semana, esfriou em razão de o clube não ter conseguido o dinheiro necessário para bancar o retorno do técnico campeão do mundo com o Grêmio, em 1983.
– Agora, temos que pensar somente no Santa Cruz (adversário de domingo, na Montanha dos Vinhedos). Se formos trabalhar só em cima do novo técnico acabamos perdendo o foco – salientou o dirigente.
PIONEIRO
Mauro Ovelha durante sua pessabem pelo Ibirima-SC em 2005
Foto:
Júlio Cavalheiro, Banco de Dados - 14/04/2005
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.