| 07/02/2008 22h18min
A Cimed estreou com vitória na 3º etapa da Superliga Masculina nesta quinta-feira. Jogando com casa cheia, no Capoeirão, em Florianópolis, a equipe venceu fácil o Santo André por 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/19, 25/17, em 1h23min de partida.
O placar demonstrou exatamente o que se viu na quadra. A equipe catarinense demorou a entrosar e depois de abrir 13 a 8 no primeiro set permitiu que os paulistas encostassem e dessem trabalho nos últimos pontos. Já no segundo e no terceiro set, prevaleceu a experiência da Cimed, que fechou o jogo com superioridade.
Um dos pontos positivos da partida foi o retorno do oposto Evandro. O jogador se afastou da Superliga nas últimas rodadas do primeiro torneio em função de uma lesão no ombro. Aos poucos, foi se recuperando e o técnico Marcos Pacheco ia colocando o oposto em quadra durante os momentos seguros, como nos primeiros set points, para bloquear.
No
jogo desta quinta, Evandro engatou pouco a pouco o ritmo
do time. Entrou sendo pouco requisitado pelo levantador Bruninho, que garantia mais jogadas no meio e na ponta. No segundo e terceiro set, porém, Evandro pôde sentir mais a bola, mesmo assim não atacou com toda sua potência, poupando-se para os jogos principais deste 3º torneio. O maior pontuador da partida foi Thiago Alves. O ponteiro marcou 15 no total, sendo 12 de ataque, dois de saque e um de bloqueio.
A próxima rodada acontece neste sábado, quando a Cimed recebe o São Caetano novamente no ginásio Capoeirão. A partida está marcada para as 20h. Na fase classificatória, a equipe de Florianópolis é a terceira da Superliga Masculina, precisando manter uma boa campanha nesta e na próxima etapa, a fim de se garantir entre as oito melhores e conseguir a vaga nas quartas-de-final da competição.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.