Notícias

 | 01/02/2008 21h31min

Inter decepciona e perde em casa para o Juventude

Atacante Mendes foi o autor do único gol da partida

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Inter decepcionou a torcida colorada no Beira-Rio ao ser derrotado pelo Juventude por 1 a 0, nesta sexta-feira, pela quarta rodada do Gauchão. De quebra, o time ainda perdeu a invencibilidade na temporada 2008. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Mendes, na primeira etapa.

Com a derrota, o Colorado caiu para a terceira posição do Grupo 2, com sete pontos. O Alviverde tem a mesma pontuação, mas está em quarto por causa do saldo de gols.

Juventude pressiona no Beira-Rio

Quem esperava que o Juventude fosse jogar na retranca no Beira-Rio se enganou. A equipe de Caxias do Sul mostrou muito mais vontade no início da partida e impôs o ritmo com velocidade. Os atacantes Maycon e Mendes deram muito trabalho para a defesa colorada.

Já o Inter, sem a mesma organização apresentada contra o São José-PA, teve o meio-campo envolvido. Na maioria das vezes, Iarley ficava isolado na frente.

O Alviverde era melhor em campo e o gol não demorou a surgir. Depois de uma falha da defesa colorada, Maycon lançou Mendes livre na grande área, que chutou para fazer 1 a 0 aos 17 minutos. Pouco depois, o Ju quase ampliou. Laerte cobrou falta com força, obrigando Renan a fazer grande defesa.

Aos 38, o atacante Maycon ainda perdeu outra grande chance. O jogador foi lançado livre, mas chutou para fora. Por pouco o Inter não empatou no finalzinho da etapa. Iarley matou bola na peito na grande área e chutou, mas Michel Alves fez grande defesa com os pés.

Abel queria fazer seis substituições

No intervalo, o técnico Abel Braga criticou muito a equipe do Inter. Segundo o treinador, o time estava “sonolento”.

– Se eu pudesse, trocava cinco ou seis. Simplesmente não entramos em campo – critica.

No segundo tempo, Abel colocou o Inter no ataque. Trocou Edinho por Andrezinho e Ramon por Adriano. Durante a etapa, Roger ainda entrou no lugar de Wellington Monteiro.

Inter pressiona mas não cria

Com as substituições, o Inter teve maior domínio de jogo, mas continuava pouco criativo. Na maioria das vezes, a equipe parava na defesa do Juventude, que também ganhava todas as bolas altas.

A melhor chance da segunda etapa também foi alviverde. Aos 40, Ivo foi lançado livre e chutou na saída de Renan. A bola atingiu a trave.

Na próxima rodada, o Inter tentará a reabilitação diante do Brasil-Pe – que perdeu para o Veranópolis –, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Já o Ju enfrentará o lanterna Guarany-Ba, em Bagé.

CLICRBS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.