| 01/02/2008 18h06min
Depois de ficar de fora da primeira convocação de Fábio Capello como técnico da seleção inglesa, o meia David Beckham recebeu o apoio de diversos treinadores do Campeonato Inglês. Para os comandantes, o Beckham é um jogador diferenciado e merece fazer parte do elenco nacional pela 100ª vez.
Tentando manter boa forma física e ganhar visibilidade antes da convocação, Beckham, que recentemente esteve no Brasil, passou o início do mês de janeiro treinando no Arsenal. Após o período, o técnico da equipe, Arsène Wenger, disse ter se impressionado com a qualidade e dedicação do meia.
– Ele trabalhou muito duro – disse Wenger á BBC, antes de completar: – Sua experiência será necessária em grandes jogos. Por isso estou certo de que terá sua 100ª participação.
O técnico do Aston Villa, Martin O'Neill, concorda. Ele diz ter total confiança no trabalho do jogador do Los Angeles Galaxy.
– Se alguém na última década mereceu a 100ª convocação, é David Beckham – afirmou O’Neill.
Harry Redknapp, do Portsmouth, também lamenta que Capello tenha deixado o meia de fora da seleção. Para ele, o amistoso contra a Suíça teria sido uma boa oportunidade para ele alcançar a marca histórica.
– Ele tem sido um ótimo jogador. Há um problema porque ele joga longe, mas não acredito que isso tenho feito qualquer mal a ele – opinou Redknapp.
Apesar de os técnicos acreditarem no potencial de Beckham, Fábio Capello não chamou o jogador. O motivo, segundo o treinador, é o fato do meia estar sem ritmo de jogo, há muito tempo sem atuar. Capello ainda afirmou que "as portas continuam" abertas, e o atleta terá outras chances na seleção.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.