| 28/01/2008 09h46min
Bastaram dois gols na vitória por 2 a 0 do Milan sobre o Genoa, neste domingo, no San Siro, para que o atacante Alexandre Pato voltasse a ser destaque da imprensa esportiva da Itália. Depois de ser chamado de “Patômico”, o jovem brasileiro ganhou outro apelido nesta segunda-feira: “Patíssimo”.
A nova alcunha foi publicada na capa do diário Gazzetta dello Sport, um dos principais do país. O jornal comenta que o jogador de 18 anos salvou o time de Milão de mais um fracasso no Campeonato Italiano com dois gols e ainda destaca o lance em que ele forçou a expulsão do goleiro Rubinho, no segundo tempo.
O arqueiro brasileiro do Genoa recebeu o vermelho após tocar a bola com a mão fora da grande área quando Pato tentou aplicar-lhe um chapéu. Para o jornal, o ex-colorado retomou a condição de “craque irresistível” depois de enfrentar as primeiras críticas por ter atudo mal no meio de semana, na derrota para a Atalanta.
Os jornais Corriere dello Sport e La Repubblica seguiram a mesma linha e exaltaram a atuação do brasileiro. O primeiro, em sua versão online, afirma: 'Pato, em San Siro, reencontra a sua verve e afunda o Genoa com dois gols, um de cabeça e outro de oportunismo. Um Pato belo, dinâmico, definitivamente superior àquele visto em Bérgamo, contra a Atalanta”.
Já o La Repubblica elogiou o atacante por ter tido calma para ser decisivo em uma partida muito difícil e na qual o goleiro Rubinho aparecia como grande destaque até sua expulsão, provocada justamente pelo brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.