| 26/01/2008 15h38min
A dupla brasileira de vôlei de praia Ricardo e Emanuel começou a temporada 2008 com título. Enfrentando os argentinos Baracetti e Conde, neste sábado, no Desafio Internacional em Camaçari (BA), os atuais campeões olímpicos aplicaram por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/17. Há duas semanas, eles já tinham vencido um amistoso internacional contra os Estados Unidos como adversários.
Campeões pan-americanos e pentacampeões do Circuito Mundial, Emanuel e Ricardo garantiram o bicampeonato do Desafio para o Brasil. No ano passado, Ricardo e Paulo Emílio foram campeões batendo os franceses Canet e Hamel também por 2 sets a 0. Com a arquibancada lotada na praia de Guarajuba, Ricardo elogiou o apoio da torcida.
– Nos momentos mais importantes, mais difíceis do jogo, a torcida nos empurrou, nos ajudou, nos deu força para virar as bolas e marcar os pontos. Foi maravilhoso – afirma o jogador, ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e eleito “herói olímpico” pelo Comitê Olímpico Internacional.
– Senti uma energia muito boa em quadra, muito positiva. Baracetti e Conde são uma grande dupla, por isso conquistamos uma grande vitória. Este é um ano importante, é ano olímpico, é começar com vitórias é sempre muito bom – completou o paranaense Emanuel, eleito Atleta da Década de 90 pela Federação Internacional de Vôlei e maior vencedor da história do Circuito Mundial, com nove títulos.
Após a conquista deste sábado, a dupla brasileira volta a João Pessoa (PB), onde intensifica os treinamentos na praia do Cabo Branco para o Rei da Praia 2008. A competição será disputada na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, nos dias 1º e 2 de fevereiro. Emanuel já venceu o torneio duas vezes (2005 e 2004) e foi Rei dos Reis (Desafio Brasil x EUA) em 2004. Ricardo levou a coroa em 2002, vencendo no mesmo ano também o confronto diante dos norte-americanos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.