| 26/01/2008 10h20min
O técnico Emerson Leão e o presidente Marcelo Teixeira ficaram reunidos até 1h no CT Rei Pelé depois da derrota para o Juventus. Sem que eles encontrassem alternativas para reforçar o Santos, no dia seguinte mais juniores foram promovidos ao elenco profissional do clube.
Além do lateral-direito Filipi, do zagueiro Anderson Salles e do atacante Wesley, novidades nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo Carleto, os meias Paulo Henrique e Patrik e os atacantes Alemão e Tiago Luís já estão à disposição de Leão. O último é o que mais chamou atenção durante a Copa São Paulo e poderá até ser titular no domingo.
– Vocês sabem que, para escalar, não demoro muito. Não será novidade se um jovem jogar, desde que tenha competência. Já falei para eles que a bola e o gramado são iguais em todos os lugares – disse Leão, que comparou sua carreira com às dos jovens atletas para reforçar a argumentação – Com a idade deles, eu não disputava Copinha, mas Copa do
Mundo.
A
princípio, no entanto, Leão pregava mais cautela com os juniores. Havia resolvido dar férias a todos eles até o dia 11 de fevereiro e ainda demonstrou preocupação com “terceiros” que pudessem se aproveitar da situação para “explorar” o Santos.
– Não quero saber do empresário deles. Só que eles têm contrato com o clube e devem cumprir – manteve a crítica.
Dos pratas-da-casa mais antigos do elenco, Carlinhos deverá perder espaço. O substituto de Kléber na lateral-esquerda é apontado pela torcida como um dos culpados pela má fase do time, e Leão considera que ele se abalou com as críticas. Caso Kléber não possa atuar, provavelmente Carleto será o titular da posição.
– Não se trata de uma equipe de emergência, mas de uma que possa ser a definitiva – vislumbrou o técnico.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.