| 23/01/2008 21h35min
A torcida do Fluminense foi ao Maracanã na noite desta quarta, dia 23, para assistir a estréia do trio Dodô, Washington e Leandro Amaral no Estadual e ver uma vitória tranqüila sobre o Duque de Caxias. Mas, quem esperava show do ataque tricolor, sofreu nos primeiros 45 minutos, tempo suficiente para os visitantes abrirem dois gols de vantagem. Os torcedores do Flu tiveram que esperar pelo segundo tempo para ver a virada do time das Laranjeiras e comemorar a segunda vitória no Carioca.
Edivaldo e Viola abriram a contagem para o Duque de Caxias, e Thiago Silva, Leandro Amaral e Washington decretaram os 3 a 2 no placar para o Flu.
O Fluminense foi surpreendido pelo esquema do Duque de Caxias no início do confronto. Com muita disposição e aplicação tática, os comandados de Manoel Neto envolveram o tricolor, e, com uma marcação especial sobre o meia Thiago Neves, neutralizavam o setor de criação do Flu.
Aos sete minutos, o Duque de Caxias transformou o domínio em gol. Madson, ex-Vasco, fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Edivaldo apareceu na pequena área e só tocou para marcar.
O Fluminense tentou reagir e chegou pela primeira vez aos 14, com Dodô. Aos 22, foi a vez de Washington escorar de cabeça um cruzamento de Thiago Neves e acertar a trave.
Viola faz de voleio
Mas foi o Duque de Caxias que levou o técnico Renato Gaúcho ao desespero aos 25 minutos. Viola acertou um belo voleio de canhota, aproveitando cruzamento que veio da esquerda, e fuzilou a meta de Diego, que mais uma vez viu a bola no fundo das redes: 2 a 0.
No intervalo, Renato Gaúcho tirou Gustavo Nery, que esteve muito mal em campo, e colocou Júnior César na lateral-esquerda. Fabinho, que também deixou a desejar, deu lugar a Cícero.
Flu marcou logo aos três minutos da etapa final
A bronca do treinador e as alterações deram resultado logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Washington fez boa jogada na área e tocou para Leandro Amaral, que mandou para o fundo das redes. Mas o atacante estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.
No minuto seguinte, não teve jeito. O zagueiro Thiago Silva recuperou uma bola na intermediária e disparou um balaço em direção ao gol para marcar o primeiro do Flu.
A pressão tricolor era intensa, e o Duque de Caxias não passava da linha média. Aos nove, o empate. Gabriel lançou na área, Dodô e Leandro Amaral tabelaram, e este último tocou com categoria na saída de Fernado para deixar tudo igual no placar.
O Fluminense dominava inteiramente a partida e a torcida fazia a festa nas arquibancadas, certa de que a virada não tardaria. E ela estava certa. Aos 27, Thiago Neves bateu falta pela direita na cabeça de Washington, que se antecipou ao goleiro Fernando e marcou o seu no Maracanã.
Viola e Edivaldo substituídos
Sem Viola, que saiu devido ao cansaço, e Edivaldo, que deixou o campo lesionado, o Duque de Caxias não teve forças para reagir. O Flu, não manteve a pressão inicial, mas chegou algumas vezes com perigo e poderia ter feito pelo menos mais um gol.
Na terceira rodada do Carioca, o Fluminense volta a jogar no Maracanã diante do Macaé, no sábado à noite, às 20h30min. Já o Duque de Caxias tem outra pedreira pela frente diante do Flamengo, também no Maracanã. O confronto com os atuais campeões estaduais será no domingo, às 18h10min.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.