| 23/01/2008 06h10min
Destaque do Inter na Copa São Paulo de Juniores, Valter pode criar uma pequena dor de cabeça a Abel Braga. Se no final do ano passado, o técnico dizia que precisava diminuir o número de zagueiros do grupo, dessa vez a abundância localiza-se no setor ofensivo.
São seis postulantes a duas vagas. Adriano, Gil, Guto, Nilmar, Fernandão e Iarley – os dois últimos são deslocados para funções de armação no meio-campo quando solicitado pelo técnico. Porém, isso só acontece porque Guiñazu se recupera de lesão no joelho direito.
Como o argentino tem retorno garantido ao time, seriam quatro homens de frente à disposição fora de campo – cinco, caso o menino de 18 anos seja promovido. Mesmo assim, Abel acredita que Valter integrará o profissional logo quando voltar a Porto Alegre.
– A idéia é essa. Ele chegou um pouco acima do peso, já diminuiu bastante o percentual de gordura, está quase no ideal – afirma.
Apesar de se dizer satisfeito com a produção dos atacantes, Abel espera uma melhora para a partida contra o Veranópolis, amanhã, às 21h45min, no Estádio Beira-Rio. Ele não reclama do time ter marcado apenas dois gols, mas, pelo número de chances desperdiçadas, achava que outras bolas deveriam ter entrado.
Fernandão sente dores
No treino desta terça, Fernandão foi o único dos titulares que não apareceu no gramado suplementar. O capitão foi substituído no segundo tempo da partida contra o Inter-SM, domingo, com cansaço muscular nas duas pernas, principalmente no músculo anterior da coxa esquerda. Fez tratamento no vestiário enquanto os companheiros realizavam um trabalho de aproximação utilizando metade do gramado.
A princípio, Abel conta com ele para o jogo de amanhã, até porque anunciou que escalará a mesma equipe da estréia, com uma pequena alteração tática – não revelada. Mas se o camisa 9 seguir com dores, será reavaliado no trabalho desta quarta.
GUILHERME FISTER/ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.