Notícias

 | 22/01/2008 11h48min

Mauro Galvão inspira o gremista Eduardo Costa

Atual capitão, volante lembra experiência ao lado do ex-atleta em 2001

Leandro Behs

Promovido a capitão do jovem time do Grêmio, Eduardo Costa já começou a dar mostras de sua liderança aos colegas de vestiário. Antes da vitória sobre o 15 de Novembro, na abertura do Gauchão, o volante de 25 anos lembrou das críticas sofridas pelo time após o mau desempenho nos amistosos da pré-temporada, e cobrou uma atitude diferente para a estréia da equipe no Olímpico. Depois do promissor início no Estadual, Eduardo Costa já sonha em poder erguer o troféu ao final de abril.

Assim que recebeu do técnico Vagner Mancini a braçadeira amarela, com a logomarca do fornecedor de material esportivo do Grêmio, Eduardo lembrou de Mauro Galvão. Atuaram juntos em 2001, quando o zagueiro preparava-se para a aposentadoria, e o volante recém ascendia aos profissionais. Naquele ano, foram campeões estaduais e da Copa do Brasil.

– Aprendi com o Mauro Galvão que para ser líder não é preciso gritar com os companheiros. Quero fazer como ele, que conseguia se impor pela liderança e experiência. Foi o melhor capitão com quem joguei – contou o volante.

Logo após a vitória na estréia do Gauchão, Eduardo Costa disparou contra a imprensa. Não gostou das críticas pelas fracas atuações da equipe contra Flamengo, de São Valentim, e São Paulo, de Bento Gonçalves, e entendeu que houve falta de respeito com os jogadores. 

– Aquilo não foi um desabafo, apenas minha opinião. Transformaram o Grêmio no pior time do mundo, e colocaram em dúvida a qualidade dos jogadores que foram contratados. Não gostei, pois tínhamos apenas 10 dias de treinos – afirmou.

O capitão vem tentando integrar ainda mais o grupo. Busca parcerias entre os mais experientes da equipe. Cobra dos mais tímidos que falem durante as preleções e treinos. Quer diversos capitães dentro do time.

– Eu sempre fui uma espécie de capitão nas equipes pelas quais atuei. Só que agora fui oficializado. Aqui, peço que todos se expressem, que cobrem um dos outros, que cada um seja um capitão – decretou o capitão gremista, Eduardo Costa.

ZERO HORA
Valdir Friolin / Agência RBS

Eduardo Costa, o novo capitão do Grêmio
Foto:  Valdir Friolin  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

22/01/2008 08h09min
Roger e Perea trabalham forte para estrear logo pelo Grêmio
21/01/2008 19h14min
Pelaipe garante que Grêmio não desistiu de Souza
21/01/2008 16h30min
Torcedores do Grêmio pedem novas contratações
21/01/2008 12h47min
Atacante gremista Perea treina para retomar forma física
21/01/2008 08h03min
Após bronca de Mancini, Anderson Pico recupera o bom futebol
20/01/2008 21h02min
Souza quer definir futuro e mostra desejo de ficar no São Paulo
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.