| 15/01/2008 13h52min
Tricampeão de Roland Garros, líder do ranking da ATP por 42 semanas e maior tenista brasileiro de todos os tempos. É com esse currículo que Gustavo Kuerten, o Guga, confirmou sua despedida das quadras em 2008 na manhã desta terça-feira. Depois de lutar por cinco anos contra as dores no quadril, o ídolo catarinense decidiu que chegou a hora de aposentar a raquete.
— Vai ser meu último ano, até tenho vontade de jogar mais, mas está sendo muito desgastante e difícil para mim nos últimos anos — disse Guga, em entrevista exclusiva à RBS TV, ainda no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, antes do embarque a São Paulo, onde iria anunciar oficialmente, à tarde, sua retirada das quadras em 2008.
O tenista ainda planeja disputar algumas competições este ano e deseja encerrar a carreira na competição que o projetou: Roland Garros. Em 1997, Guga se tornou o único brasileiro compeão de simples no Grand Slam — série dos quatro torneiros mais importantes do circuito mundial.
De lá para cá, foram 20
títulos de simples.
Aos 31 anos, o tenista que já foi o rei do saibro, disse que só existe um outro lugar para fazer sua despedida: os Jogos de Pequim.
— Eu vou ver quais são os eventos que vou conseguir fazer até Roland Garros e tentar jogar os Jogos Olímpicos deste ano, que seria a minha terceira olimpíada — finalizou o tenista.
Matéria atualizada às 17h59min.
RBS TV
Gustavo Kuerten anuncia aposentadoria nesta terça em São Paulo
Foto:
Divulgação
/
Tennis Channel Open
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.