| 15/01/2008 12h34min
Em entrevista à CBN/Diário na manhã desta terça-feira, o gerente de futebol do Figueirense, Anderson Barros, comentou as especulações sobre duas possíveis baixas no setor defensivo do alvinegro às vésperas da estréia do Campeonato Catarinense. O zagueiro Rafael Lima, que não está sendo utilizado pelo técnico Alexandre Gallo, deve ser emprestado ao Ceará, onde ficará sob o comando do técnico Heriberto da Cunha, ex-Figueira.
— O Rafael Lima está mesmo sendo emprestado. Esperamos que a negociação seja definida, mas ainda não acertamos todos os detalhes. Acredito que ao longo do dia de hoje a gente possa estar resolvendo a situação dele — adiantou Barros.
Outro jogador que pode deixar o Orlando Scarpelli neste início de ano é o zagueiro Edson. Mesmo depois de não obter êxito na negociação com o lateral-esquerdo André Santos, especula-se que o Porto, de Portugal, continuaria interessado no elenco alvinegro. A diretoria do Figueirense, no entanto, nega a informação.
— Nós ficamos sempre muito felizes com essas situações porque é uma valorização do nosso plantel. Principalmente porque ele é um atleta formado dentro das nossas divisões e por ser o Porto dos principais clubes do cenário europeu com toda a sua estrutura. Porém, nós ainda não recebemos nada de oficial.
Fim de pré-temporada
Na manhã desta terça-feira, Gallo fez um treinamento tático, o primeiro trabalho fechado desta pré-temporada. O treinador começou a esboçar o time que entra em campo no domingo, dia 20, na estréia do Estadual contra o Joinville, na Arena.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.