| 13/01/2008 18h25min
Assim como fizeram Santos, São Paulo, Portuguesa e Corinthians, o time de juniores do Palmeiras também terminou a primeira fase da Copa São Paulo sem sustos e continua na luta pelo inédito título da competição.
Neste domingo, graças à excelente partida do goleiro Dida, a garotada do Verdão segurou um empate por 1 a 1 diante do Rio Claro e assegurou a primeira posição no Grupo T. O time da casa, com quatro pontos, está eliminado do torneio.
Quem saiu na frente do duelo foi o Palmeiras. O lance do gol, marcado aos 44 mintos do primeiro tempo, contou com a boa participação do lateral-direito Portela, que foi ao fundo, levantou a cabeça e rolou para trás, nos pés de Daniel Lovinho, que só teve o trabalho de desviar do goleiro Cléber, com um chute forte, cruzado.
Em vantagem no placar, o Palmeiras voltou para o segundo tempo mais tranqüilo e por pouco não levou o gol de empate em três oportunidades. Mais uma vez o goleiro Dida fez sua parte e evitou o gol do Rio Claro.
Aos 17 minutos, no entanto, todo o esforço de Dida foi em vão. Depois de cobrança de escanteio, a defesa palmeirense cochilou feio e Willian, com um biquinho por entre as pernas de um zagueiro alviverde, surpreendeu e decretou a igualdade no marcador: 1 a 1.
O Palmeiras foi à frente para tentar garantir 100% de aproveitamento, mas não mostrou efetividade na linha de frente e ainda cedeu espaços perigosos para o Rio Claro. A vaga chegou a ficar ameaçada, mas Dida, o melhor do jogo, continuou fazendo sua parte e garantindo o empate por 1 a 1.
Na outra partida da chave, os maranhenses do Americano bateram os gaúchos do São José por 1 a 0 e somaram seus primeiros três pontos na competição, mas acabaram se despedindo da Copa São Paulo na lanterna do grupo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.