| 13/01/2008 18h07min
Com apenas quatro derrotas em 2007 e o título de Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos, Justine Henin vem se consolidando cada vez mais como primeira colocada no ranking da WTA. E, na atualização divulgada neste domingo por conta do início do Aberto da Austrália, a belga se manteve na ponta, completando sua centésima partida como número um do mundo.
Com essa marca, ela já é a sexta tenista que mais tempo ficou na ponta. Na frente dela, estão apenas lendas como Steffi Graf, Martina Navratilova, Chris Evert, Martina Hingis e Monica Seles.
Aliás, a diferença da tenista da Bélgica para Svetlana Kuznetsova, atual segunda colocada, não é pouca. Enquanto Henin tem 6430 pontos, a russa possui 3810, um pouco acima da sérvia Ana Ivanovic (3516). E essa vantagem da belga sobre suas oponentes tem tudo para ser ampliada. Isso porque ela não participou do Aberto da Austrália do ano passado por conta de problemas pessoais e, assim, não defende nenhum ponto neste início de temporada.
Quem perdeu uma posição foi Jelena Jankovic. A sérvia, antes na terceira posição, caiu para o quarto lugar, com 3390 pontos. Logo atrás dela vem a russa Maria Sharapova, com 2956 pontos.
Campeã do Torneio de Hobart, Eleni Daniilidou foi uma das que mais subiu. A grega saiu do 42º lugar para ficar na 36ª colocação, com 795 pontos. Por outro lado, a chinesa Na Li não foi bem, despencando seis posições e terminando em 30º lugar, com 932 pontos.
As brasileiras também evoluíram no ranking da WTA em geral. Melhor do país, Teliana Pereira subiu uma posição, ficando em 218º, com 130 pontos. Maria Fernanda Alves é a segunda melhor, com 128 pontos, na 219ª colocação. Na semana passada, ela era a 221 do mundo. Quem também subiu duas posições foi Jenifer Widjaja, que tem 105 pontos e está em 256º lugar no ranking geral.
GAZETA PRESS
Justine Henin vem se consolidando cada vez mais como primeira colocada no ranking da WTA
Foto:
Amy Sancetta
/
AP
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.