| 11/01/2008 23h19min
Depois de semanas de negociações, a diretoria do Palmeiras anunciou na noite desta sexta-feira a contratação do meia Diego Souza. Além de vencer a disputa com o Grêmio, último clube do jogador, o Verdão vai pagar € 3,75 milhões ao Benfica-POR, dono dos direitos federativos, por um contrato de quatro temporadas.
Durante o período da tarde, os dirigentes relutaram em confirmar o acerto alegando que ainda restavam poucos detalhes para que a negociação fosse sacramentada. Horas antes, o Grêmio deixou a disputa pelo meia e confirmou que o destino dele seria mesmo o Palestra Itália.
A apresentação de Diego Souza ao novo clube vai ocorrer no início da próxima semana, em São Paulo. O elenco do Palmeiras está treinando em Atibaia para o Campeonato Paulista, mas retorna à capital no final de semana. Domingo, o clube faz um amistoso contra o São Bento, em Barueri.
Com a vinda dele, a diretoria do Verdão consegue amenizar a pressão exercida pela torcida nas últimas semanas por conta da exigência da chegada de reforços de peso, sobretudo após o anúncio da parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo que promete investir R$ 40 milhões no clube.
Além disso, o Palmeiras acaba com a série de fracassos nas últimas negociações. Só nesta semana, o clube não conseguiu trazer a dupla Henrique e Keirrison, do Coritiba, além de Rafael Sobis, do Betis-ESP. Para piorar, a CBF registrou o meia Thiago Neves como jogador do Fluminense, o que deve acarretar em uma batalha judicial.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.