| 10/01/2008 20h08min
Mesmo sendo uma ex-número um do mundo, a norte-americana Lindsay Davenport está pronta para ser a principal surpresa do próximo Aberto da Austrália, que começa nesta segunda-feira. A tenista está embalada pela vitória no torneio de Auckland, na última semana.
Aos 31 anos, Lindsay deu a luz em junho a seu primeiro filho, Jonathan Jagger Leach. Três meses depois já estava de volta às quadras. Porém, quem esperava a californiana fora de forma, teve uma desagradável surpresa. Em 19 partidas desde então, a tenista venceu 18, faturando três dos quatro torneios dos quais participou.
Dona de 54 troféus na carreira, a atual número 52 do ranking admite que pensou até mesmo na aposentadoria definitiva após o nascimento de seu filho.
– Não achei que meu corpo fosse responder tão rápido após a gravidez. Comecei jogando torneios menores e isso realmente me surpreendeu – disse Davenport.
A tenista garante agora que espera fazer um bom papel no primeiro grande evento do calendário de 2008.
– Estou muito empolgada agora para o grande desafio do Aberto da Austrália. Estamos esperando pra ver o que acontece. Sinto que estou melhor que muitas das garotas por aí, e queria uma oportunidade de mostrar isso – diz Lindsay.
A tenista disse que teme pegar apenas “umas cinco” tenistas logo de cara, como Justine Henin e as irmãs Venus e Serena Williams.
– Mas tenho certeza de que ninguém ficará muito feliz de me pegar na primeira rodada também – garante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.