| 03/01/2008 22h44min
Sem maiores dificuldades, três brasileiros avançaram nesta quinta-feira para as quartas-de-final do Challenger de São Paulo, totalizando, assim, o número de cinco representantes do Brasil na próxima fase do torneio disputado no Parque Villa Lobos. Um dos classificados é Thiago Alves, atual 383º colocado do ranking de entradas, que veio do qualifying. Ele bateu o mineiro Bruno Soares por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
– Acho que fui bem. Estou suportando bem o ritmo mesmo com esse calor e apesar de já ter feito quatro jogos (dois pelo qualifying) – comentou Alves, que enfrenta outro brasileiro por uma vaga nas semifinais.
Thomaz Belluci, que venceu o também brasileiro Rodrigo Grilli por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Apesar da vitória, Belluci admitiu ter sentido uma contusão durante a partida.
– Senti uma pequena fisgada no joelho direito, mas isso é próprio da quadra dura. Nada que me assuste para a próxima partida – apontou.
O terceiro brasileiro a se classificar foi Eric Gomes, 712º do mundo, que surpreendeu o argentino Brian Dabul por 2 sets a 0, com 7/6 e 6/4. Agora, nas quartas-de-final, Gomes enfrenta o também argentino Juan Pablo Brzezicki. Com suas vitórias, Alves, Belluci e Eric Gomes se juntam aos brasileiros já classificados, Marcos Daniel e Franco Ferreiro. Os jogos das quartas-de final do Challenger de São Paulo acontecem nesta sexta-feira a partir das 10h30min.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.