| 03/01/2008 22h17min
O Juventude abriu a pré-temporada sob o comando do técnico Edson Gaúcho, que foi jogador do clube por cinco anos – de 1977 até 1981. Na última temporada na equipe, formou dupla de zaga com o atual técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari. Esta é a primeira vez que ele trabalha no Juventude como técnico e chega ao Estádio Alfredo Jaconi com contrato de um ano.
– Vejo com satisfação pessoal e profissional, voltar a trabalhar na equipe onde mais tempo eu permaneci como atleta. Reencontro o clube depois de 21 anos, muito melhor estruturalmente. Mas com a queda para a Série B do Brasileiro, teremos que fazer um trabalho de renovação. Inclusive, aproveitando de 10 a 13 atletas da categoria de base do clube – comentou Edson, no primeiro dia de trabalho no Jaconi.
Em 2007, Edson Gaúcho levou o rival Caxias as semifinais do Campeonato Gaúcho. O trabalho do treinador foi desenvolvido em Santa Catarina e Goiás, principalmente.
– É uma coincidência. Sempre recebi convite de equipes gaúchas, mas sempre estava trabalhando em outros estados. Desta vez deu certo. É muito bom voltar às origens – afirmou o treinador com 10 anos de carreira.
Na próxima semana, dia 12, o Juventude faz um amistoso contra a Ulbra, adversário que não enfrentará na primeira fase. No Gauchão, o Juventude está no outro grupo, ao lado de Inter, Brasil-Pe, Inter-SM, São José-PA, Guarany, São Luis e Veranópolis. A estréia será dia 20, em Porto Alegre contra o São José.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.