| 02/01/2008 20h06min
Graças a um gol nos acréscimos do segundo tempo marcado por Guti, o Real Madrid seguiu vivo na Copa do Rei. Jogando no Santiago Bernabeu com um time misto, a equipe bateu o Alicante por 2 a 1 e avançou às oitavas-de-final da competição.
No primeiro jogo entre os dois clubes, houve um empate por 1 a 1. Por conta disso, a repetição desse resultado levaria o duelo para a prorrogação e, se necessário, a disputa de penalidades.
Por se concentrar no Campeonato Espanhol, no qual enfrentará o Zaragoza no domingo, o Real poupou muitas de suas estrelas, como Raúl, Robinho e o goleiro Casillas. Somente o lateral-esquerdo Marcelo representou o Brasil no time.
O primeiro gol dos donos da casa veio aos 30 minutos do primeiro tempo, com Robben. O holandês recebeu um passe de Higuaín e chutou com força para estufar a rede adversária. Entretanto, aos 20 minutos da etapa final, Borja subiu mais alto do que a zaga e cabeceou para dentro do gol de Dudek, que nada pôde fazer.
Quantos todos acreditavam no empate e na conseqüente ida para a prorrogação, Guti apareceu para salvar o Real Madrid. Com um potente chute da entrada da área, o meio-campista decretou a vitória merengue e a classificação.
Outro que conseguiu sua classificação foi o Villarreal. O time começou perdendo para o Las Palmas, que inaugurou o placar com Francis, mas virou com gols de Rossi e Franco, vencendo por 2 a 1.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.