| 27/12/2007 20h13min
O centroavante Christian disse nesta quinta que está acertado com a Portuguesa. O clube paulista, porém, não fez o anúncio oficial, pois espera o jogador acertar a rescisão contratual com o Inter. Mesmo assim, o atacante já fala como jogador da Lusa.
– Está tudo bem encaminhado. Vai ser muito bom defender a Portuguesa, um clube que vem animado, motivado pelos dois acessos. Espero fazer um bom trabalho como eu fiz no Corinthians – destacou o atacante, à Gazeta Press.
O acerto da rescisão com o Inter deve sair nesta sexta, quando o empresário de Christian, Tadeu Oliveira, se reunirá com os dirigentes colorados. Na quinta, o vice-presidente colorado de futebol, Goivanni Luigi, disse que o jogador está liberado de se apresentar.
Na semana passada, o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, torcia pela agilidade do negócio e prometia novidade nas próximas horas. Desde então, cerca de 150 horas se passaram e nenhuma boa notícia as lusos. Segundo Christian, a demora se deve aos problemas para se acertar com o Inter.
– É uma parte financeira que precisamos discutir, acertar o que for melhor, está encaminhado – resumiu o atacante, cujo vínculo com o Inter ia até o final de 2008, mas o técnico Abel Braga antecipou que não havia o interesse em sua permanência.
Salário acertado
Christian revelou ainda que o salário e o contrato de um ano já estão acertados com o clube paulista. A viagem do jogador a São Paulo está agendada para janeiro, mas o dia é mantido em sigilo.
– Já falei demais – brincou o atacante, garantindo que quem está cuidado do assunto é o procurador, Tadeu Oliveira.
Marca
O bom humor deixa evidente a alegria de Christian em ter mais uma oportunidade no futebol paulista. Aos 32 anos, ele entrou no seleto grupo de atletas que já atuaram nos quatro grandes clubes da cidade de São Paulo. A lista tem, entre outros, Müller e Leandro Amaral.
– Não é para qualquer um né? E olha que atuei aqui nos dois do Sul também – gabou-se o ex-jogador de Inter e Grêmio.
Apagado no Palmeiras e São Paulo, o jogador chegou a ter um relativo destaque com a camisa do Corinthians. Porém, ele optou por retornar ao Colorado, onde teve mau desempenho e acabou no banco de reservas.
GAZETA PRESS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.