| 25/12/2007 15h46min
A diretoria do Cruzeiro e o técnico Adílson não querem saber de festas neste final de ano. Dirigentes do clube mineiro trabalham ao lado da comissão técnica para formar o elenco celeste para a próxima temporada. O objetivo é enxugar ao máximo o plantel para a disputa da Copa Libertadores.
Medida mais do que necessária, afinal a Raposa foi a terceira equipe que mais utilizou jogadores no Campeonato Brasileiro, ficando à frente apenas dos rebaixados América-RN e Juventude, com 54 e 53 atletas, respectivamente. O trabalho já começou ainda sem Adílson, pois dos 45 atletas que vestiram azul na competição, 11 já deixaram a Toca durante o próprio nacional: o lateral Gabriel, os zagueiros Gladstone e Luizão, os volantes Ricardinho, Renan e Daniel, os armadores Geovanni e Fellype Gabriel e os atacantes Araújo, Rômulo e Diego.
O desmanche continuou forte após o Brasileirão. O lateral Anderson e o zagueiro Wellington voltaram para o time júnior. Mais oito atletas foram emprestados aos parceiros (a maioria para a Cabofriense), para a disputa dos Estaduais: o goleiro Gatti, os laterais Fábio Santos, João Victor, Ângelo, o zagueiro Hérick, além dos volantes Aldo, Fernando e Jardel.
Sobram 24 jogadores, mas nem todos estão garantidos na Libertadores. Com as cinco contratações confirmadas até aqui (Apodi, Marcelo Tavares, Elicarlos, Andrey e Fabrício), mas nomes devem embarcar na barca celeste. O primeiro deve ser o atacante Roni. Apesar de ter contrato até o fim de 2008, tem propostas do futebol japonês e já manifestou publicamente a vontade de sair.
A outra pendência fica por conta do volante Luís Alberto, cujos direitos federativos pertencem ao São Caetano, que aceita negociá-lo apenas em definitivo. O preço fixado para a negociação é de R$ 450 mil por metade dos direitos federativos e a diretoria aguarda um parecer de Adílson. Com as chegadas de Fabrício e a negociação com Henrique, o setor ficaria bem servido e a transação não teria interesse para o treinador.
Fora os reforços contratados, alguns jogadores ficaram à disposição de Adílson. Carlinhos Bala, emprestado ao Sport, deve ser reintegrado. O meia Sandro se recuperará de grave contusão em março. E, para fechar a lista, alguns nomes do time de juniores, que venceu o Campeonato Brasileiro da categoria, serão promovidos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.