| 22/12/2007 15h33min
Os jogadores estão em férias, mas o departamento jurídico do Vasco não descansa. Na última sexta, os advogados do clube acionaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de efeito suspensivo para a pena de 120 dias imposta ao atacante Romário no dia 18. O técnico e atacante foi punido por ter sido flagrado em um exame antidoping, pelo uso de finasterida.
Os advogados agora esperam pela resposta do presidente do STJD, Rubens Aprobatto. Devido ao recesso judicial, o recurso só poderá julgado no ano que vem.
Romário monta a equipe
Enquanto observa a movimentação do departamento jurídico para tentar livrá-lo da pena, Romário também trata de reforçar a comissão técnica. Depois de Alfredo Sampaio, o jogador/treinador convidou também Amilton Oliveira para ser auxiliar na próxima temporada. Amilton vinha dirigindo o time juvenil do Fluminense.
Dentro das quatro linhas, Romário não deverá contar mais com o goleiro Cássio, que dificilmente terá seu contrato renovado, de acordo com o superintendente Paulo Angioni. Preocupada em pôr fim aos problemas na posição, a diretoria contratou os arqueiros Ricardo (ex-Caxias) e Tiago (ex-Portuguesa) para 2008.
Além de Cássio, outro que pode deixar o clube nos próximos dias é o volante Andrade, nos planos do Corinthians. Já pensando em reforçar o setor de marcação do meio-campo, Vasco anunciou na última quinta a contratação de Jonílson, ex-Botafogo e Cruzeiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.