| 19/12/2007 19h56min
O lateral Ruy está na liderança dos jogadores alvinegros que mais receberam propostas neste fim de temporada.
O Inter foi o primeiro a se manifestar, mas a negociação não deu certo em função de uma interferência externa – um empresário não credenciado pelo jogador assustou o Colorado. Depois, surgiu a possibilidade do lateral ir para o Coritiba, o que, com a troca de diretoria, também não passou de especulação.
Enquanto o Sport, de Pernambuco, confirmou seu interesse na contratação do lateral alvinegro Ruy, o Figueirense já renovou o vínculo com o jogador e dois clubes almejam sua chegada para 2008.
O Atlético-MG tenta seduzi-lo para levá-lo à capital de Minas Gerais, onde mora sua família, enquanto o Grêmio estuda as vantagens da ida do jogador para a capital gaúcha. Do cenário internacional, um time húngaro também demonstrou interesse no lateral.
Atlético-MG briga pela preferência
O Sport, por enquanto, é o líder da corrida especulativa. Porém, o procurador de Ruy, Márcio Bittencourt, esteve em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira, onde conversou com a direção do Atlético-MG.
O próprio jogador estaria animado com a proposta, que o levaria para um importante clube do Brasileirão e ainda deixaria o jogador confortavelmente mais próximo dos familiares.
– Seria bom ir para um clube forte, como o Atlético Mineiro. Estaria na minha cidade, perto da família e motivado. Só que sou jogador do Figueirense, tenho um contrato prorrogado por mais um ano e nada será feito sem o aval deles – avaliou Ruy.
Nada acontece sem aval do Figueirense
Tudo depende da liberação do jogador pelo Figueirense que, por enquanto, tem as chaves da mala e as passagens da saída de Ruy na mão.
– Vamos conversar com os clubes, mas preciso falar primeiro com o pessoal de Santa Catarina, com quem tenho uma ótima relação e não pode ser diferente. Tenho uma cláusula de rescisão e podemos chegar num acordo. O que for melhor para mim, vou ter que correr atrás – disse Ruy.
Uns de saída, outros chegando à Capital
Se Ruy está de saída, outros quatro jogadores devem chegar: dois atacantes, um meia e um lateral. Entre eles, Giovanni, que chega esta semana da Grécia para negociar a transferência para o Orlando Scarpelli. A previsão da direção alvinegra é a de fechar até o final do ano o grupo que inicia a pré-temporada em janeiro.
– Acredito que até o início da temporada vamos estar com o grupo formado, vai depender das negociações que a gente conseguir encaminhar – projetou o diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso.
COM INFORMAÇÕES DE LUCIANO SMANIOTO DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.