| 14/12/2007 16h03min
A confirmação de Heikki Kovalainen como segundo piloto da McLaren deixou muito satisfeito o dono do primeiro posto do time, Lewis Hamilton. O atual vice-campeão da Fórmula-1 teve sua temporada de estréia marcada pelos problemas com o espanhol Fernando Alonso, seu então companheiro de escuderia. O inglês espera que a convivência com Kovalainen possa ser menos tumultuada.
Promovido oficialmente à condição de primeiro piloto, Hamilton não esconde a vontade de voltar a correr – agora, com um escudeiro.
– Assim que recebi a bandeira quadriculada no Brasil, comecei minha contagem regressiva para os dias que faltavam para o GP da Austrália. Estou esperando ansiosamente por 2008 e pelo trabalho ao lado de Heikki – disse o inglês, demonstrando seu otimismo com o novo colega.
– Juntos, faremos todo o possível para nos assegurarmos de que estaremos concentrados no desafio do título da temporada. Meu primeiro ano na Fórmula-1 foi incrível, e eu tive muita sorte de estar ao lado da McLaren. Espero que Heikki aproveite seu primeiro ano tanto quanto eu – completou.
Ambos estrearam na Fórmula-1 em 2007 e vindos da GP2. Formado pelo programada de desenvolvimento de pilotos da Renault, o RDD, Kovalainen foi o vice-campeão da categoria-escola em 2005, perdendo o título para o alemão Nico Rosberg. No ano seguinte, assumiu o posto de piloto de testes do time de Flavio Briatore, antes de assumir a titularidade ao lado de Giancarlo Fisichella.
Hamilton, por sua vez, conquistou o título de 2006 da GP2 ao derrotar Nelsinho Piquet na disputa. O inglês logo foi guindado à condição de titular da McLaren, que havia dispensado Kimi Raikkonen e Juan Pablo Montoya ao longo do ano, e estreou na categoria como segundo piloto de Fernando Alonso. O espanhol havia deixado a Renault para ser primeiro piloto da McLaren, mas voltou ao time francês depois de enfrentar resistência na escuderia de Ron Dennis.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.