| 14/12/2007 10h32min
A direção da Chapecoense anunciou nesta quinta-feira que vai tentar o retorno do volante Basílio, que foi para o Criciúma após a conquista do Catarinense. O diretor de futebol do clube, Jandir Bordignon, disse que já entrou em contato com a direção do Tigre. Apesar da negativa inicial, Bordignon vai insistir para ter o atleta de volta.
O próprio jogador manifestou interesse em retornar. Curtindo as férias em Chapecó, onde mora sua mulher, Basílio anda rondando as imediações do Estádio Índio Condá.
Em conversa com os ex-companheiros da conquista estadual, ele revelou que gostaria de jogar novamente no time do Oeste. O que dificulta é o contrato com o Criciúma, que vai até 2009.
– É difícil eles liberarem – disse Basílio.
O jogador preencheria uma deficiência no plantel, que é a de um atleta vigoroso que saiba marcar e também apoiar o ataque.
Reforços já garantidos
Nesta quinta-feira, a Chapecoense apresentou o sexto reforço para o Catarinense 2008. É o lateral-esquerdo Tita, de 29 anos. Formado nas categorias de base do Atlético-PR, foi campeão sergipano de 2002 pelo Sergipe, campeão paulista da A2 de 2005 pelo São Bento e campeão brasileiro da Série C pelo Bragantino.
Tita disse que não ficou no time de Bragança Paulista pois não foi valorizado. Apesar de não ter trabalhado com o técnico Abel Ribeiro já vinha sendo observado pelo treinador. A direção busca ainda um zagueiro e um meia-direita. Já foi definido o patrocinador principal da camisa.
Time joga amistoso em Iporã, no domingo
A Cooperativa Central Aurora, cuja matriz é em Chapecó, vai injetar R$ 30 mil mensais no clube, durante cinco meses. O contrato é válido para o estadual e Copa do Brasil. Pode ser renovado caso o clube conquiste uma vaga na Série C do Brasileiro.
O ex-preparador físico do clube, Chinho, assumiu a supervisão. Ele anunciou um amistoso domingo, em Iporã do Oeste, contra um selecionado local, onde serão testados alguns juniores e novos contratados.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.