| 14/12/2007 10h09min
Renan está agarrado à idéia de virar titular do gol do Inter em 2008. Enquanto os demais jogadores ainda desfrutam o período de férias antes da reapresentação, no dia 26, o goleiro voltou a treinar no Beira-Rio na quarta-feira.
Ontem, sob o forte sol, Renan voava de um lado para o outro segurando e espalmando os chutes de Giuliano Roxo, filho do preparador Ilo Roxo, no gramado suplementar. O trabalho foi planejado antes mesmo do encerramento do Brasileirão. Como o goleiro não teve uma seqüência de jogos em 2007, Ilo se predispôs a voltar mais cedo para o auxiliar nos treinos, tudo para garantir a boa forma do pupilo no primeiro desafio da próxima temporada, a Copa de Dubai, a partir de 5 de janeiro. Perder o período de descanso não é novidade para o goleiro.
– Nunca tive mais do que 15 dias de férias – assegura.
Neste ano, foram apenas dois dias de descanso pleno. Depois do jogo contra o Goiás, 2 de dezembro, Renan se apresentou à seleção olímpica. Passou a semana inteira com o grupo sub-23 na Granja Comary até a partida contra os destaques do Brasileirão, no último domingo. Voltou para Porto Alegre e curtiu o aconchego de casa somente na segunda e terça-feira. Acredita que a juventude, aliada à vida regrada, contribuam para que o organismo não apresente nenhum problema devido à ausência de um período maior de descanso - em toda a carreira, nunca teve uma lesão grave. Sem contar que o esforço desse ano é por um bem maior.
– Não é nada mais do que um investimento para começar o ano bem – afirma.
Renan seguirá treinando em um turno durante a próxima semana. Ainda não fez planos com a família, mas deve passar o feriadão de Natal em Tramandaí, no Litoral. Depois se reapresentará junto aos demais jogadores para o início da pré-temporada, com a esperança de que o esforço se traduza em resultados em campo:
– Tudo está sendo muito pensado, bem medido, para não sobrar nem faltar nada no futuro.
ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.