| 12/12/2007 10h30min
Com muita dificuldade, o Boca Juniors conseguiu se classificar para a final do Mundial de Clubes da Fifa. Jogando no estádio nacional de Tóquio, o time argentino sofreu para vencer o Etoile du Sahel da Tunísia por 1 a 0. Agora, espera o vencedor da partida entre Milan e Urawa Red Diamonds, que acontece nesta quinta-feira, para saber quem será seu adversário na decisão deste domingo.
Com o Boca muito confuso em campo, errando muitos passes na defesa e no meio-campo, o time tunisiano começou melhor e criando boas chances no primeiro tempo. Mas em um de seus raros bons momentos, o time de Buenos Aires conseguiu marcar o gol da vitória. Aos 37 minutos da etapa inicial, depois de boa jogada individual de Palacio dentro da área, Neri Cardozo recebeu livre e fuzilou o goleiro.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Etoile pressionando o Boca Juniors, mas pecava na hora da conclusão, com o goleiro Caranta pouco trabalhando. O time argentino se segurava no campo de defesa, se aproveitando apenas de perigosos contra-ataques. Os argentinos ainda ficaram em situação delicada com a expulsão do colombiano Vargas, mas não foi o suficiente para perder a vaga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.