| 06/12/2007 18h07min
Com uma bela história no futebol – um vice-campeonato pelo Santos em 1995, a participação na seleção brasileira que foi à Copa da França em 1998, além de passagens por times do exterior como o Barcelona – o meia-atacante Giovanni , de 35 anos, está cada vez mais próximo de vir a Florianópolis para defender o Figueirense. Foi o que garantiu o seu empresário, Edinho, em entrevista à CBN/Diário nesta quinta-feira.
– Está mais para dar certo, do que para não dar. Na próxima semana já devemos ter uma definição. Neste domingo está marcado um encontro do pessoal que defendeu o Santos em 1995 e na ocasião o Giovanni e o Gallo (técnico do Figueirense), devem conversar – disse o empresário.
Giovanni e Gallo são velhos conhecidos. Jogaram juntos no Santos quando o time foi vice-campeão brasileiro em 1995. Enquanto estava no comando técnico do Sport, Gallo chegou a chamar o colega para compor o elenco, mas Giovanni se encontrava sem ritmo de jogo e não ficou mais que um mês no clube.
Desta vez pode ser diferente. O empresário Edinho afirmou que a condição física de Giovanni é muito boa, embora realmente falte ao meia a freqüência de jogos.
– Mesmo estando há um ano sem disputar partidas, ele está em forma, dentro do peso adequado. O Giovanni está muito motivado para vir a Florianópolis e disputar novamente o campeonato.
Outro ponto que parece não ser obstáculo, pelo menos para Giovanni, é a questão financeira da negociação.
– O salário não está pesando na decisão. Ele sabe que já está com 35 anos e precisa se enquadrar no mercado. A questão é tempo de contrato e outros detalhes que devem ser acertados. O Giovanni não está jogando por dinheiro, mas por vontade de voltar a jogar – concluiu o empresário.
A aposta em jogadores experientes já deu certo antes no Figueirense. Alguns dos jogadores que mais se destacaram pelo clube nas últimas temporadas eram justamente os atletas veteranos dos campos, como o meia Sérgio Manoel, o zagueiro Cléber e o atacante Edmundo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.