Notícias

 | 04/12/2007 20h25min

Julgamento de Romário pode ficar para 2008

Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, fica espantado com o caso do atacante

O julgamento de Romário, pego em exame antidoping por presença de finasterida, pode ficar para janeiro. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entre em recesso no dia 20. Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, o atacante ficará suspenso preventivamente até a data do julgamento.

– Ele deve ser denunciado no artigo 244, que prevê pena de 120 a 540 dias. Para o julgamento, são consideradas duas teses: uma, a da responsabilidade objetiva, que diz que independentemente da culpa, o atleta é responsável por aquilo que digere. A outra é a da culpabilidade, que questiona até onde ele tem culpa pela ingestão. O tribunal se baseia nisso no julgamento. No caso do Dodô, o pleno resolveu absolvê-lo. No caso do Marcão, ele foi suspenso – explica Paulo Schmidt.

O procurador ficou espantado com a notícia e ironizou o excesso de trabalho no Tribunal em 2007, ano marcado por julgamentos polêmicos e suspensões pesadas: 

– Esse fim de ano está sendo impressionante! É para fechar com chave de ouro. Primeiro, o caso da Fonte Nova, agora o doping do Romário. Foi um ano de muita indisciplina. As informações são do site Globoesporte.com.

ZEROHORA.COM
Divulgação / Vipcomm

Romário usou medicamento para evitar queda de cabelos
Foto:  Divulgação  /  Vipcomm


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

04/12/2007 19h14min
Romário é pego no antidoping por uso de remédio para cabelos
17/08/2007 12h54min
Zagueiro Marcão é pego no exame antidoping
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.