| 02/12/2007 21h39min
De maneira emocionante, o Caxias conquistou o título da Copa Paulo Rogério Amoretty, neste domingo, no Estádio Bento Freitas. No tempo normal, o Xavante venceu por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por Tiago Rodrigues, faltando dois minutos para esgotar o tempo regulamentar. Como no primeiro jogo, disputado no Estádio Centenário, a equipe da casa havia vencido pelo mesmo placar, a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças de tiros-livres deu Caxias por 4 a 2.
Castor, Kemps, Gustavo e Marquinhos marcaram os gols do Caxias nas cobranças de pênaltis. Tiago Rodrigues e Rafael Bittencourt fizeram para o Brasil-Pe, mas o goleiro André defendeu as cobranças de Alex Silveira e Evaldo, garantindo o título ao time da Serra.
O jogo foi marcado por muita confusão dentro do gramado. Após a marcação da penalidade máxima no fim do jogo, os jogadores dos dois times trocaram empurrões e a partida ficou paralisada por alguns minutos. Depois do apito final do árbitro Leandro Vuaden, mais uma briga generalizada ocorreu no meio do gramado do Bento Freitas.
Com a conquista da competição regional, o Caxias garantiu uma vaga à Série C do Brasileirão em 2008. A equipe da Serra também irá representar o Estado na disputa da Recopa Sul-Brasileira, que vai de quinta-feira, dia 5, até sábado, dia 8, em São José dos Pinhais, no Paraná. Além dos gaúchos, estarão presentes na competição os vencedores das copas de Santa Catarina (Marcílio Dias), Paraná (J. Malucelli) e São Paulo (Juventus).
O troféu da Copa Paulo Rogério Amoretty foi entregue ao capitão Gustavo pela viúva do ex-presidente do Inter, Goya Amoretty e pelo filho Marcelo Amoretty. O Colorado também enviou um troféu especial ao campeão em homenagem ao seu ex-dirigente.
Por problemas de
segurança, a premiação foi feita dentro do
vestiário do Caxias.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.